Publicidade

quarta-feira, 30 de abril de 2014 Novela, TV aberta | 18:36

Vem só ver os destaques da festa de “Geração Brasil”; autor fala sobre pressão após sucesso de “Cheias de Charme”

Compartilhe: Twitter

PLAAAAAAAAAAY!

Já assistiu ao vídeo aí de cima? Clica antes, vai, e depois a gente se fala…

Pronto! Só alegria nos corredores de “Geração Brasil”. Se depender da equipe, a nova novela das 19h da Globo, que estreia no próximo dia 5, vai ser sucesso assim como foi “Cheias de Charme”. Os autores das duas tramas são os mesmos, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e o Vem, gente! bateu um papinho breve com ele durante a festa de lançamento que rolou no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (29). Olha só:

VG: Rola uma pressão a mais já que “Cheias de Charme” foi sucesso absoluto?
Filipe: Quando a TV Globo encomendou uma nova novela, eu e Izabel pensamos “e agora?”. A gente queria fazer uma tão bacana quanto foi “Cheias de Charme”. Foi uma pressão nossa de qualidade, de manter o mesmo nível bacana de texto que a gente tinha, de fazer uma coisa diferente. Se eu te disser que não houve a síndrome do segundo disco, eu estou mentindo. Houve a síndrome do segundo disco. Mas logo a gente ganhou confiança e vimos que descobrimos um tema bacana, inédito.

VG: Como foi esse desenvolvimento do tema da novela?
Filipe: A gente logo começou a pesquisar e viu que tinha um material consistente. Começamos a nos apaixonar pela história, pelos personagens… Hoje em dia eu não acho que essa pressão está me incomodando. A gente conseguiu um elenco incrível, começamos a ver o retorno do nosso trabalho com o material que a Denise (Saraceni) está fazendo. Acho que a gente está fazendo um super segundo trabalho, eu estou confiante nele. É muito diferente de “Cheias de Charme” por vários motivos, mas com coisas semelhantes que é uma qualidade, uma preocupação com o texto, com a coerência dos personagens, de contar uma boa história, de divertir o público…

VG: Em “Cheias”, vocês traçaram uma relação transmídia muito boa. A conversa com a internet foi positiva. O que vocês vão fazer agora e como você acha que essa relação pode melhorar?
Filipe: Vão ter várias brincadeiras nesse sentido. O quê? Por enquanto, assistam que vocês vão ver. Eu acho que cada vez mais os autores, quando escreverem novela, vão ter que pensar que hoje em dia novela não é mais uma coisa para uma tela só. É uma coisa para pelo menos duas telas. As pessoas gostam de assistir comentando, o Twitter é o novo sofá, é a nova maneira de as pessoas compartilharem. É aquilo que nos anos 50 era chamado de tele-vizinho, que ia para sua casa comentar… E tem um manancial incrível, gigante, que nós vamos explorar. O que vamos fazer, especificamente, aguarde!

Siga o Twitter do Vem, gente! E também estamos no Instagram 😉

Autor: Tags: , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Andreia 04/05/2014 11:12

    Na propaganda parece que vai ser legal…aguardar p/ ver..

  2. 51 Jia 30/04/2014 19:32

    Adorei a entrevista e o vídeo, bem ágil e divertido! Além de simpática e carismática, bem informada! Parabéns pela coluna, os comentários do casal ISAIORC (Isabelle Drummond e Tiago Iorc) além de coerentes, bem a calhar com o momento diva dessa atriz que vai roubar a cena na novela. O Guimê… bem, a música é muito boa e combinou bem com o formato da novela, mas não sei… Aguardando ansioso pela cobertura dos próximos acontecimentos de Geração Brasil, vindo para salvar nossas noites desse tédio infernal que domina a Globo!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.