Publicidade

quarta-feira, 28 de maio de 2014 Pitaco | 13:19

Alô, Helena? Vai uma terapeuta aí?

Compartilhe: Twitter
Solta essa angústia, Helena! Crédito: Divulgação/Globo

Solta essa angústia, Helena! Crédito: Divulgação/Globo

Sabe, estava aqui pensando e já sei o que falta para Helena (Julia Lemmertz), de “Em Família”: uma terapeuta. Será possível uma pessoa remoer tanto rancor e ressentimento por tantos capítulos, meu Deus? Ok, sei que sim. Na vida real, eu e você temos inúmeros exemplos de pessoas próximas que amarguram um trauma anos e anos e não conseguem sair do lugar. Mas a ficção precisa de ritmo, galerê…

SIGA O VEM, GENTE! NO TWITTER

A ideia não é fazer um diário de bordo e muito menos transformar isso aqui em um blog pessoal, mas comecei a terapia há mais ou menos seis meses e é incrível como a gente aprende a colocar cada desapontamento ou vitórias em caixinhas específicas. Caminhar com os próprios pés é tudo que Helena (e os telespectadores, pelo amor de Deus) precisa.

Já perdi as contas quantas vezes ouvi a fala “esse homem desgraçou a minha vida e vai desgraçar a sua também” sair da boca de Helena diretamente para o coração de Luiza (Bruna Marquezine), sua filha. Amor, troca o disco, por favor! Começa a jogar isso para fora com alguém que possa realmente te ajudar. E que esse alguém não seja o Virgílio!

VEJA FOTOS EXCLUSIVAS NO INSTAGRAM

Por falar nele, o personagem de Humberto Martins é outro que vive tentando jogar frases de efeito para trazer a paz para o recinto, quando às vezes tudo que a gente precisa é gritar, gritar e gritar. Aliás, no capítulo desta quarta-feira (28), finalmente, Virgílio gritará, baterá e até socará a cara de Laerte (Gabriel Braga Nunes), o homem que o enterrou vivo e deixou em seu rosto a marca da discórdia.

Um pouco de desequilíbrio não faz mal para ninguém, vai? Dá uma agitada, sacode a ficção, causa emoção de diversos tipos no telespectador. Estamos aqui, confiantes, que Freud pode dar um jeito nessa história que domina repetidas gerações. A mensagem principal da novela não é superação, gente? Então! E você, o que acha dessa posição de Helena? Qual o tempero que falta na trama de Manoel Carlos? Deixe seu comentário!

Vem ver isso aqui também, menina…:
Antonelli é a mais desejada pelos telespectadores da Globo

Difícil mesmo é concorrer com Bruna Marquezine em cena

Maria Eduarda sobre Vanessa: “Adoraria que desse o beijo gay”

Autor: Tags: , , , , ,

35 comentários | Comentar

  1. 85 Lua 30/05/2014 8:35

    Novelinha insuportável, atriz insuportável, casalzinho nojo!!!Nossa que perca de tempo e dinheiro essa novela. Essa Bruna Marquezinhe está precisando de uma pilha de prato pra Lavar pra deixar de ser estrelinha RIDICULA!!!

  2. 84 Margareth Vidal 29/05/2014 23:07

    Essa Novela realmente mostra a falta de AMOR da atualidade,falta de respeito,entretanto olhando os amores de hoje,lembro de uma tia minha definindo o QUE ERA O AMOR,hum!…certinho,pena que não posso repetir,más se naquela época ela já tinha sacado que AMOR era aquilo,imagina se ela fosse definí-lo hoje?.Eu estou decepcionada,e assim é a trama de HELENA,MOSTRA A FALTA DE AMOR QUE EXISTE HOJE ENTRE AS FAMÍLIAS,O EQUÍVOCO ENTRE O SENTIMENTO DO TÃO FALADO AMOR, A DETERIORAÇÃO DA FAMÍLIA,enfim,o CAOS DA EXISTÊNCIA HUMANA.QUE saudade dos anos 70 e 80,onde havia respeito pelas pessoas..

  3. 83 nilda 29/05/2014 20:48

    A Luisa quis ser independente.Pergunto quem a sustenta, quem paga o apartamento dela? O autor deveria mostrar que a primeira independência deverá ser a financeira.

  4. 82 janete bartacavicius 29/05/2014 20:17

    e ainda esqueceram de um detalhe, pois quando a luiza grita que esta na casa dela, a mesma foi comprada com que dinheiro se a mesma nunca trabalhou,ainda acredito que o pior personagem é a luiza, totalmente sem noção,sem valor nehum de familia e respeito,como que uma menina de 18 anos vai se apaixonar por um cara de 40 anos que tentou matar seu próprio pai?. tudo sem noção , a novela toda.

  5. 81 Marli 29/05/2014 18:44

    Concordo com todos os depoimentos, coitado dos atores, ter que representar uma coisa sem o pé e sem a cabeça, nada se encaixa, ainda fico com núcleo dos velhinhos, parei de ver a novela, por que se vc olhar uma vez por semana é o que basta, tudo vai continuar no mesmo para próxima semana, luiza é de dor e mostra bem, quando começa errado a tendencia é continuar errado, mais o envolvimento da filha com o antigo namorado da mãe é ridículo, Laerte é um velho querendo ser um garoto que falta de noção,. Acho tudo isto um afronta a tudo que uma família representa, porque por mais que os jovens neguem é na família que esta sempre a quele colo na hora do aperto.

  6. 80 João Alberto Afonso 29/05/2014 18:13

    Atriz e pessoa maravilhosa, tal como a sua mãe foi. Aplausos rasgados para ela.

  7. 79 carmen c.perine 29/05/2014 18:08

    É, amigos, esta novela, retrata bem, as famílias atuais,por isso muitos não estão gostando, estão mesmo se espelhando, no conteúdo da mesma… Nossa sociedade, está mesmo sem valores, os jovens estão cada vez mais sem noção do certo e do errado,… com relação a helena, ela não precisa de nenhuma terapia, quem deve precisar é a Luíza, que ultrapassou todas as barreiras, de inconsequente, achando que tudo que ela está fazendo, é em nome de um “Amor”, ora faça-me um favor, se ela tivesse, um pouquinho de amor e respeito aos país, ela nunca pensaria em ter alguma relação amorosa, com quem destruiu a vida da mãe e do pai… o qual foi enterrado vivo, em tempos atrás, deixando-o com a cicatriz, como marca indelével de toda esta triste história, e com este procedimento tão psicopata, provou seu caráter, cruel,… este é o Laerte, que ela diz amar ..a.final em que mundo estamos vivendo, onde não há mais amor nem o respeitos pelos nossos país…temos que fazermos , um análise, muito profundo de nossas atitudes, e ensinar aos nossos filhos, o verdadeiro amor, e respeito, pelos nossos semelhantes, principalmente em se tratando de nossos país e toda a nossa família, …todos nós, temos que repensar nossas atitudes e nossas, vidas. se quisermos, deixar para as gerações futuras, exemplos, muito fortes de amor e respeito pelo próximo, só assim poderemos vislumbrar, um mundo melhor…mas essa novela, está, abrindo nossos olhos, para nos mostrar, o caminho tortuoso que estamos trilhando…carmen

    • maria enedina 29/05/2014 19:24

      Concordo em gênero, número e grau com a análise feita por Carmen. É um total desrespeito a família, principalmente os jovens que perderam noção de valor, do certo do errado e pensam que as decisões podem ser tomadas de qualquer maneira, ferindo todos os que contrariam suas vontades.
      A Luíza fala em amor, mas que amor? De um cara cafageste que já está olhando para a outra jovem pianista. Que por qualquer motivo se joga para os braços da Shirley buscando o apoio dela e consequentemente usá-la. Eu só assisto porque neste horário não tenho outra opção.

  8. 78 MARY 29/05/2014 0:14

    A trama toda desta novela denota como está a vida em Família, ou seja, “na família brasileira”. além de incentivar pessoas que não têm personalidade própria a repetir erros cometidos pelos autores que estão vivendo as cenas. Esta e outras tramas ensina as adolescentes a repetirem o desmando e libertinagem da desmiolada da Luiza, que não respeita quem a sustenta, a maioria das adolescentes fazem isso na atualidade, culpa dos pais que não usam a pedagogia do chinelo, por conta do ECA, não se pode mais educar com afinco, por isso o cenário é esse, meninas taxadas de putinhas, vadias, pois seus namoridos já não namoram na sala e sim no quarto, o aumento dos abortos, pelo sexo sem pudor, e descompromissado, os jovens brincam com coisa séria, as baladas terminam no motel, ou na rua mesmo, uma perdição desenfreada, então, pergunto: os jovens do Brasil têm futuro?! que futuro é esse, se estão matando sonhos, substituindo o verdadeiro sentido do Amor, por sexo descomprometido com sua própria realidade, como vai acabar tudo isso?! Sei lá!? melhor perguntar lá no Posto Ipiranga! (rs rs)!!!

  9. 77 Maria Antonieta 28/05/2014 23:55

    Eu parei de assistir ,não é o fato da Helena não esquecer o passado isto tem que tratar mesmo ,amor mal resolvido…Agora uma filha que repete tudo que a mãe passou só para provar não sei o que…isto sim precisa de terapia ,tanto homem e ficar com este…doentio. Isto não é amor.

  10. 76 suely carneiro 28/05/2014 23:19

    Novela chata como tantas ds globo ultimamente, o mesmo formato, as mesmas coisas, cansei.

  11. 75 cristina 28/05/2014 23:12

    Esta novela só dá mau exemplo, esta Clara não respeita os mais velhos, mal educada e sem principios familiares…namorar o homem que enterrou seu pai vivo? Como assim, Manoel Carlos esta deixando muito texto para ser elaborado por inexperientes certeza…

  12. 74 wesley teles 28/05/2014 22:54

    Terapia para o povo brasileiro,que perde seu tempo assistindo essas aberrações.Vão,estudar,ou ler um livro ao invés de ver esses lixos.

  13. 73 Nana 28/05/2014 22:39

    Bruna, também concordo contigo! Qualquer mãe no lugar da Helena estaria desesperada. Luiza sim, sem noção, sem respeito e consideração. Virgílio, um “pamonha”, sem atitude alguma. E tem mais, concordo com as colocações da Helena. Bom, eu deixei de assistir a novela, sem valores, respeito e moral.

  14. 72 neusa 28/05/2014 22:24

    Tudo que a Helena é chata.
    A Luiza não tem nenhum questionamento moral sobre Laerte.
    Se eu não me engano esse homem enterrou o pai dela vivo deixando uma cicatriz para sempre.
    Sem falar que o avô dela quando soube morreu de enfarto.
    Sem falar na historia da mãe com.
    Para mim essa Luiza é mimada sem moral alguma.
    O Laerte é um psicopata.

  15. 71 karen 28/05/2014 22:03

    Essa novela tem um erro terrível de elenco, a mãe da Helena é mais nova que ela. A Bruna Marquezine quer casar com um cara que tem a idade de ser pai dela, até ai é aceitável, mais como ela pretende se sustentar, pretende que os pais banquem ela o resto da vida?

    • sonia 28/05/2014 23:47

      Também achei isso, a mãe é muito mais nova que a filha. Esse negocio de “panelinha” da Globo, tem que acabar, quando eu vi a helena fiquei com pena da Julia.

  16. 70 Sol 28/05/2014 21:43

    Esta é mais uma das Helenas de Manuel Carlos, mas seguramente é a pior de todas! Inverossímil, mentirosa, dissimulada, mal resolvida!!!
    E a filha, novinha, igualmente mal resolvida, sem noção!
    Prefiro não acompanhar mais e usar o tempo de outra forma!

  17. 69 Samyta 28/05/2014 21:36

    Dia desses, durante uma conversa com a Clara, Helena (Julia Lemmertz) comentou que se as coisas não melhorassem ia voltar para a terapia… hehe 😉

  18. 68 SONIA 28/05/2014 21:04

    TERAPIA URGENTE PARA HELENA. MULHER CHATA, ASTRAL RUIM. MAS NAO EH SO ELA
    A NOVELA TODA EH CHATA, SEM BASE. ATORES OTIMOS COM UMA NOVELA SEM NOÇAO.

  19. 67 solange costa 28/05/2014 20:28

    Toda novela de Manoel Carlos ele foca conflitos de família. Gosto do trabalho dele. Sempre foca grandes amores, perdas, filhos desajustados etc….. No caso da personagem Helena, entendo que ela na verdade ama o Laerte. A relação deles não ficou resolvida, ela se sentiu culpada pelo fato do Virgilio ter apanhado e ficado machucado, já que ele vivia rodeado ela, e decidiu casar com ele. No capitulo que eles bricam no inicio, quem primeiro bate no Laerte é o
    Virgilio, que depois cai de mal jeito e se machuca. O Laerte que resolveu de forma errada a situação. Mas o Laerte era apaixonado pela Helena, e ela brincava de provocar ele com o Virgilio. Ela escolheu o Virgilio, mas pagou caro,pois nunca foi feliz, já que o homem que amou foi o Laerte. Há muitas historias parecidas de pessoas que amam a vida toda uma mesma pessoa e casa com outra por ser legal. Se violetar para promover a felicidade de outro é complicado, acho que foi o que ela fez. Mas um dia a ficha cai, as vezes da tempo, mas na maioria das vezes não. Então a pessoa fica amarga, que é o que ela é. Historias de amor, é sempre bom assistir. Gosto da novela.

  20. 66 CARLA 28/05/2014 19:06

    Concordo com todos. Novela muito ruim. Não empolga e o elenco tá se perdendo. Nunca mais vi.

  21. 65 ALVARO 28/05/2014 19:03

    NOSSA , A NOVELA É MARAVILHOSA . TODOS OS NÚCLEOS SÃO ÓTIMOS . O PROBLEMA TÁ NAS PESSOAS , QUE SÓ QUEREM VER VIOLÊNCIA E NOVELAS INVEROSSÍMEIS. ADORO HELENA E SUA HISTÓRIA.

  22. 64 maria da Cruz 28/05/2014 18:23

    Realmente Helena está muito repetitiva achoa que ela precisa ir para outros caminhos.

  23. 63 Irejane 28/05/2014 17:55

    Ridícula essa novela. Nada ver, uma porcaria, papel ridículo dessa Helena louca. Uma novela que não saí disso, um é pior que o outro. Papeis horríveis. Some com essa novela logo.

  24. 62 dk 28/05/2014 17:51

    É horrível , sem sal ! a pior novela que já vi, ou melhor nem vejo mais…..

  25. 61 iracema 28/05/2014 17:50

    Manoel Carlos escalou um excelente elenco e imaginou uma trama muito boa. Foi muito boa também a ideia de manter Bruna Marquezine como Helena jovem e como a filha desta, Luiza.
    Entretanto, apesar de alguns personagens guardar valores maravilhosos e viver dramas como acontece em toda família grande, tanto a Helena extravasou na falta de equilíbrio emocional como a Luiza também foge dos princípios tão bem colocados pelo autor no início do folhetim. Por essa razão, a história muito bem idealizada inicialmente está ficando chatérrima.

  26. 60 EU 28/05/2014 17:38

    Bom, a pergunta é qual o tempero q falta pra novela… na minha opinião falta o prato principal, pq até agora esse folhetim de quinta, não mostrou a que veio. Totalmente perdidos… todos, a começar dos dois rivais Laerte e Virgílio. Um é o eterno bossal, onde um homem com as características dele, seria tão disputado assim pelas mulheres? E o outro, um parasita, nada o aborrece. Enfim… esses personagens não tem nada de humano.

  27. 59 DANIEL 28/05/2014 17:31

    a pior novela que já vi, o cara tenta matar, vai em bora e depois volta como um piazinho, e ainda pega a filha da sua ex, totalmente sem noção essa novela, e ainda chamam de Familial, a mulher troca a família por outra mulher , na real sem logica

  28. 58 fatima jucá 28/05/2014 16:29

    Laerte e Shirley já! kkkk

  29. 57 bianca 28/05/2014 16:00

    novela ridicula,chata,a pior de todas

    deveria ser outros atores , ridiculo , falta de vergonha as cenas que aparecem nessa novela , concerteza ja tiveram novelas melhores , e muitooo …
    é filha namorando o ex da mae , é adolescente e criança na novela , se misturando com gente que nao presta , os anos passaram e ninguem envelheceu , chove e nao borra a maquiagem das mulheres , , ‘obrigado

  30. 56 Eliana Vieira 28/05/2014 15:23

    Primeiramente reinventar outra história para a chata da Luíza. Inclusive trocar até a atriz, por que a Bruna é um porre!!! Segundo, dar um reviravolta na vida da Helena, vai gostar de sofrer esta mulher. Dar um amadurecimento no Laerte, por que aquele papel é o mesmo de quando ele era aborrecente lá em Goiás. E o coitado do Virgílio, deixar de ser coitado!!! Enfim, essa novela falta história.

  31. 55 silvana 28/05/2014 14:41

    PARA RESUMIR TUDO, ESSA NOVELA É RIDICULA

  32. 54 Arnon 28/05/2014 14:31

    Terapia custa caro e com resultados a conta gotas. É para poucos!

  33. 53 TEREZINHA 28/05/2014 14:31

    Essa novela já era, detesto assistir qualquer programa que tenha muitos beijos, sexos sem sentidos, na minha opinião tem que ter sentimentos e não só encostar ai o bicho pega,na vida real de que principios não acontece, está um pouca vergonha, porisso deixei de assistir essa novela.

  34. 52 Vera 28/05/2014 14:28

    ….misericórdia…..a Helena talvez, até, precise de um terapeuta, mas a filha dela merece levar uma surra e ficar de molho na salmoura e em seguida ser internada em um convento para acabar aquele fogo todo. Quanto ao gostosão, este devia ser preso perpetuamente, mas poderia receber a visita intima da retardada da Shirley, os dois são iguaizinhos.

  35. 51 Bruna 28/05/2014 14:11

    A Helena precisa de terapeuta????? Todo mundo tem uma ou mais coisas não resolvidas na vida, todo mundo tem mágoas…não to falando que é saudável, mas temos!
    Quem precisa de terapeuta é a Luiza!!!!! Como alguém se relaciona sem culpa com um homem que foi o amor da vida da sua mãe e que tentou matar seu pai???????E ainda briga com todo mundo que é importante na vida dela pq acha que tá certa! Como a Helena mesmo disse em um episódio por aí ” se é vc contra o mundo, alguma coisa está errada!”

    • Nana 28/05/2014 22:42

      Bruna, muito lúcida sua colocação. Concordo. Deixei de ver essa novela. Sem noção, sem valores de respeito e moral.

    • Tania 28/05/2014 15:57

      Bruna, você tirou as palavras da minha boca, parei de assistir esta novela por esse motivo.
      Como uma filha pode se relacionar com um homem assim, para mim ela é que tem inveja do amor que houve entre a mãe e o Laerte e quer viver uma história que não é dela. Espero que o seu personagem aprenda com o sofrimento, é o único caminho para uma pessoa tão alheia aos valores de uma família. E olha que o nome da novela é EM FAMÍLIA.

    • Paula 28/05/2014 15:30

      Nossa…….. muito bem colocada a sua opinião…. concordo com cada palavra…. Luiza não tem escrúpulos… menina ridícula…. até eu se fosse mãe dessa garota passaria a novela inteira chorando e me lamentando….

      • eunice 29/05/2014 17:16

        Realmente, não estou conseguindo mais assistir.
        Helena com as mesmas ladainhas chatas, Luiza garota mimada, falta de umas boas palmadas daquele pai babaca que aceita um romance dela com um homem que foi da mãe e quase o matou. Clara super sem noção com Marina, Juliana super chata e o pior de todas a mãe da Helena , depois de tudo que a outra fez , ainda vai na casa dela com o marido para festa.
        Haja paciencia para tanto.FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.