Publicidade

segunda-feira, 23 de junho de 2014 Bastidores, TV aberta | 11:11

Chega ao fim a época das vacas gordas no RecNov

Compartilhe: Twitter

Novo capítulo na história do RecNov, o complexo de dramaturgia da Record no Rio de Janeiro: há algum tempo a ideia de cortar longos contratos fixos com atores e diretores perambula pelos estúdios como fantasma. Pois o plano, agora, foi colocado em prática por um movimento natural de mercado. A gente explica.

Grandes nomes que fazem parte da Record desde o início do RecNov não estão mais no casting. É o caso de Simone Spoladore, Leonardo BrícioCláudio Heinrich, entre outros.

SIGA O VEM, GENTE! NO TWITTER

Segundo uma fonte do blog, os contratos terminaram em maio e os casos são divididos entre artistas que optaram por não renovar, e contratos não renovados por decisão da casa. Juliana Baroni é outra que não deve continuar o vínculo com a emissora, assim como o diretor Edson Spinello e sua mulher, Renata Dominguez.

Vale registrar que o acontecimento não espelha uma crise propriamente dita. A Globo, por exemplo, começou a trabalhar da mesma maneira e vários nomes do seu casting hoje preferem não ter vínculo fixo (como Caio Castro). Desta maneira, a liberdade do profissional aumenta. É possível ir e vir, sem muita dor de cabeça, e bater na porta de quem quiser.

VEJA FOTOS EXCLUSIVAS NO INSTAGRAM

Sob a ótica do contratante, o novo sistema é positivo para o RecNoc em vários aspectos. O principal, claro, é o financeiro. A verdade é que não existe produção suficiente no ar (e nem em pré), além de dinheiro em caixa, para manter o povo todo contratado com salários altos. A folha de pagamento fora do padrão da Record ficou no passado, assim como vínculos fixos.

A partir de agora, a maioria será contrato por obra. E salário gordo apenas os apresentadores de linha de show e algumas exceções, como Paloma Duarte, que até segunda ordem segue firme e forte.

Atualmente, a Record tem 155 nomes fixos no casting, sendo 73 homens e 82 mulheres. Além de “Vitória”, que está no ar, e a série “Plano Alto”, que já começou a ser rodada, a emissora trabalha com os capítulos de “Milagres de Jesus” e a minissérie bíblica “Os Dez Mandamentos”, que está em fase de escalação. A produção de elenco procura novos rostos para compor o time.

Vem ver isso aqui também, menina…:

Descontentes, atores da Record batem na porta da Globo

Bárbara Paz e Marcelo Serrado esquentam “O Caçador”

Contagem regressiva para “O Rebu” em 3, 2, 1…

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.