Publicidade

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 Pitaco | 20:06

“Pedacinho” tem gosto de várias delícias que lembram saudade

Compartilhe: Twitter
Lepe, Lepe, Lepe... Crédito: Divulgação/Globo

Lepe, Lepe, Lepe… Crédito: Divulgação/Globo

Que alegria! Que conquista ter um “Pedacinho de Chão” para nos encher os olhos e esquentar o coração. Sair da mesmice, fugir da rotina, mergulhar na fantasia. A orquestra de Luiz Fernando Carvalho foi tão afinada quanto coral celestial. E seu último capítulo, exibido nesta sexta-feira (1), teve gosto de várias delícias que lembram saudade.

“Pedacinho” foi como um jogral encantado. Muitos não mergulharam na vibe, se endureceram com a magia. E era preciso se permitir para entrar na Vila de Santa Fé, tão colorida e cheia de surpresas. Várias delas com nome e sobrenome. Quer algumas? Johnny Massaro (simplesmente encantador), Irandhir Santos (viva Zelão!), Paula Barbosa (quem não ama Gina?), entre tantos outros.

VEJA FOTOS NO INSTAGRAM

A direção conseguiu uma unidade tão rara entre a história de Benedito Ruy Barbosa e o elenco que era quase palpável na tela. Os atores investiram, acreditaram, se imbuíram dos espíritos dessa fábula. Juliana Paes brilhou como a exagerada Catarina, e a dobradinha com Osmar Prado foi na mosca. Coisa linda de se ver foi também o italiano Giácomo de Antônio Fagundes. E como não amar o Pedro Falcão de Rodrigo Lombardi e sua família, gente?

Aliás, uma das cenas mais emocionantes desse final foi quando Falcão entrou no quarto da filha e caiu em lágrimas ao ver a “mulher-homem” vestida de noiva ao lado da amiga Juliana (Bruna Linzmeyer). Tanto foi falado do visual, do técnico usado por “Pedacinho”. É um diferencial, mas sem a determinação do time para fazer dar certo, a novela passaria apenas como uma trama infantil. E ela está longe disso. É um marco de qualidade, bom gosto e inovação na TV.

SIGA O VEM, GENTE! NO TWITTER

E acabou como tinha de acabar. Tomás Sampaio, o fofo Serelepe, guiou os últimos passos. O menino faceiro foi adotado por Catarina e Epa, e revelou ser filho legítimo do coronel. Ou seja, ele realizou o grande sonho de se tornar irmão de Pituca.

Quando emoção pouca era bobagem, de um quarto comum, como uma criança comum, Tomás surgiu manipulando uma maquete da Vila de Santa Fé com os personagens como peão de jogo. Tudo não passou de uma brincadeira, de uma história contada pelos olhos de uma criança, e costurada pela maturidade de Luiz Fernando. Já salpicou saudades em meu coração de telespectadora. 

Vem ver isso aqui também, menina…:

“Malhação”: Se liga! Vai rolar beijaço na Ribalta…

Alessandra Negrini volta à faixa das 18h com “Boogie Oogie”

Conheça a ambiciosa deputada Júlia, de “Plano Alto”

Autor: Tags: , , , , , ,

74 comentários | Comentar

  1. 124 bete 02/08/2014 20:27

    Não quero chover no molhado.
    Só tenho a acrescentar que vai ficar na saudade .
    Uma observação: Zelão não tirou o chapéu nem para se casar !

    • Jonny 08/08/2014 23:15

      Bete, Cheguei! Eu não queria rir da cara dos outros, mas tem gente que praticamente pede.

  2. 123 Denise Medeiros 02/08/2014 14:05

    Tbém adorei essa novela! Com personagens que fizeram sim, voltarmos à infância ou imaginarmos como seria se fôssemos crianças ainda. Foi encantadora!
    Pensaram em todos os detalhes. Roupas feitas de diversos materiais, pensamento pura na natureza, na reciclagem. Isso foi um dos pontos altos dessa novela.
    E como não falar das crianças..simplesmente lindas.. Tantos atores maravilhosos, esses que alguns nem conhecia, brilharam tbém.
    Parabéns à todos!
    Denise Medeiros

    • Mariana Boaventura 08/08/2014 22:30

      Cuidado: Pessoas mentem, Sorrisos enganam e Olhares iludem.

  3. 122 diana 02/08/2014 13:58

    parabens a todo o elenco. foi uma lqavada na cara dessas novelas podres em geral

  4. 121 Marcia Lamartine Martins 02/08/2014 13:47

    Uma historia pura, bonita, colorida, como um conto de fadas,mas com um grande fundo de verdade em nossa realidade. Peço aos autores de novelas que sigam esse exemplo e tentem chegar perto dessa maravilha que foi “Pedacinho de chão”. Sair dessa mesmice pesada que vemos em outras novelas, que também retratam a realidade, mas da qual já estamos vivenciando através dos jornais, telejornais e rádios e no dia a dia. Parabéns, vou sentir saudades. Vale a pena ver de novo. Precisamos de criatividade que nos faz pensar.

  5. 120 adeildo 02/08/2014 13:05

    boa novela a tanto tempo não via novela essa me encanto fiquei triste por ter acabado ela me prendia me fazia sonhar me deixava feliz espero que façam mais novelas como essa cheia de amor alegria e que eu possa sentar novamente ao lado dos meus filhos e não sentir vergonha

  6. 119 Osvaldo 02/08/2014 13:02

    Realmente essa novela deixará muitas saudades. Como é bom assistir algo, sem malícias, onde o que predominava era o sentimento puro dos personagens. Creio que as novelas que passam na Globo nesse horário, deveriam ser sempre do mesmo estilo. Parabenizo os autores, e também todos os artistas que participaram de todos os capítulos. Grato pela oportunidade.

    • Marcelo Oliveira 08/08/2014 22:05

      Por mais que você se esforce, algumas pessoas só conseguem ver o seu pior.

  7. 118 Irani Tozzo de Morais 02/08/2014 12:59

    amei essa novela meu pedacinho de chão,o zelão amei esse personagen,torci muito pra ele ficar c a professorinha,e aqueles beijos deliosos, a musica ficarei c saudades

    • Romário de Souza Ferraz 08/08/2014 21:45

      Amor Estranho Amor. E ainda é o Filme da Xuxa. Ele bem que Precisava ser o Baixinho!

  8. 117 Gra Ribeiro 02/08/2014 12:39

    MARAVILHOSA, singela, colorida, lucida….. e uma conto uma historia…sem maldade, sem odio, o saber perdoar, o saber se desculpar, esse imaginario fez parte das nossas tardes, não encantou apenas crianças mas tambem gente grande, porque a a gente já convive com tanta coisa ruim, que quando algo doce aparece até gente grande vira por alguns instantes criança volta a sonhar, mesmo que seja um sonho ludico

    • Carlos Roberto da Silva Junior 08/08/2014 21:35

      As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mais vivem em constante mentira.

  9. 116 Ariosvaldo Mendes Cunha 02/08/2014 12:32

    Bom dia:
    Estou muito triste, pelo fim da novela MEU PEDACINHO de CHÃO,pois tenho 55 anos, e assisti quase todas as novelas da GLOBO, em quase todos os horários, e nunca vi uma novela tão bem elaborada e com requinte de pureza de sabedoria, respeito e acima de tudo, mostrando o verdadeiro caráter, que todos os seres humanos deveriam ter, como aprendizado por toda a nossa vida. Esta era a verdadeira novela da família brasileira, em todos os sentidos, apesar de triste pelo fim da novela, quero agradecer a todas as pessoas diretores, atores e atrizes, envolvidas nesta verdadeira obra de arte, que com toda certeza foi NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos abençoou e nos mostrou, que se nós quisermos o nosso PEDACINHO de CHÃO, ( mundo ) poderá ser abençoado por DEUS, em todos os sentidos AMÉM ?
    Parabéns a rede GLOBO, e nunca desista OK?

  10. 115 Marcio Novais 02/08/2014 12:17

    Quando se quer, e não viver correndo atrás de audiência o tempo todo, tá provado que se pode fazer um trabalho digno de elogios e enriquecedor.
    Belíssimo trabalho!

    • Fabiana Ferreira 08/08/2014 20:55

      Psicologia é um negócio sério e não é brincadeira não!

  11. 114 Adelmo Evaristo de Mello 02/08/2014 12:15

    Eu e minha familia, ainda estamos na Vila de Santa Fé, parabens à BENEDITO RUI BARBOSA e seus colaboradores, seus atores fenomenais pelas interpretações, áudio, figurinos e cenários maravilhosos, enfim, tudo nesse conto de fadas eram perfeitos , apesar dos meus 77 anos, chegava a me trasnportar para essa Vila de Santa Fé, lembrando alguns momentos de minha infância.
    Rede Globo, faça mais novelas desse nivel, ficaremos no aguardo,

    ADELMO

    • Laércio Moura 08/08/2014 19:55

      No Passado ele Brincava de Bonecas e não de Carrinhos.

  12. 113 Maria 02/08/2014 12:10

    Pedacinho de Chão, uma novela encantada!!! Colorida, inocente, os capítulos tinha uma pureza de dar gosto de assistir… Foi usado uma criatividade fantástica no figurino e uma criatividade na apresentação dos atores maravilhosa… As crianças foram maravilhosas… Eu ainda não havia visto uma novela igual… Eu quero ver novelas com menos destruição das famílias… Precisamos resgatar nossos jovens e vocês podem serem esta luz… Para que isso possa acontecer…

    • Vinícius 08/08/2014 19:45

      Muita Maria é Pouco Conteúdo. Os jovens de hoje se ficarem vendo isso ficarão Debilóides!

  13. 112 Juversino 02/08/2014 11:51

    Pedacinho foi mais uma comédia, que tinha de tudo um pouco, as vestimentas que era mais um conto de fadas, a professorinha que parecia uma boneca enfeitada um Epaminondas que parecia o bozo, o Zelão que parecia um pistoleiro Emo. Risssss

    Seria bem melhor se pedacinho de Chão foce não igual ao primeiro, mais com pequena mudança, mas não fugindo da tradição da primeira. Mas alem de tudo deu para matar o tempo.
    PARABENS..

    JGalocha.

  14. 111 ODILON BRANCO 02/08/2014 11:24

    Simplesmente fantástica, emocionante, envolvente… Ficará como um marco na história da televisão. Os atores, não apenas se vestiram de personagens, eles viveram os personagens na íntegra, transmitindo aos telespectadores, a possibilidade de comprar uma passagem de trem para a Vila de Santa Fé. Deixará saudades.

  15. 110 MAS 02/08/2014 11:15

    Certamente, espero no Vale a pena ver de novo! diante do que temos neste chão merece sim o trocadilho de Gilberto Carlos comentarista 101 deste, “MEU PEDACINHO DE CÉU”

  16. 109 Marlene Chobanian 02/08/2014 11:00

    Espetacular, diria eu. h´tempos não assistíamos a uma novela teatro na TV; as crianças se encantaram emparticipavam como se lá estivessem como ao atores. Todos foram marvilhosos e tiveram destaque durante o “ato” digamos assim. Esperamos que a Globo traga de novo um encantamento para todos nós, adultos e crianças para preencher as tardes na TV. Agradeço a essa emissora por nos presentear com um espetáculo que deixará saudades e desejo que repitam esta terapia para os fins de nossas tades

    Parabéns Globo.

  17. 108 Telma 02/08/2014 10:58

    Diferentemente de Em Familia, que não deixa nada para ser lembrada, Meu pedacinho de chão já entra para a lista das pedidas para o Vale a Pena Ver de Novo, quantas vezes passarem…. Linda, emocionante, aplicada… Sensacional ver todos os atores se empenhando para passar tudo que passaram , como vcs comentaram acima…Fagundes, espetacular,todos enfim…. E o coro das 2 musicas : Saudade, Chúá. Como queria escutar toda hora…. Parabens Rede Globo, Benedito e os atuais diretores e atores ……. Pena que acabou

  18. 107 Vanuza Fermino 02/08/2014 10:52

    Corria, corria pra chegar em casa todas as noites só para poder assitir nem que fosse apenas um “Pedacinho”, puxa chorei parecia uma criança ontem quando acabou… de verdade sinto falta desta magia, da simplicidade e de histórias tão cativantes !!! Ai q sdd

  19. 106 Beatriz 02/08/2014 10:48

    Gostaria de parabenizar a Rede Globo por esta maravilha que foi Meu Pedacinho de Chão. Embora tenha sido uma nova versão da original, mudou o final para Juliana/Zelão ao invés de Juliana com o médico. Ficou muito mais interessante e o Irandyr mereceu esta homenagem pois foi brilhante no papel, na minha opinião a melhor personagem de todos! A Globo prova mais uma vez sua versatilidade indo do lixo de Big Brother para esse verdadeiro conto de fadas. Todos os atores que trabalharam foram irretocáveis. Amei!!!

  20. 105 valdirene 02/08/2014 10:48

    realmente amei esta novela deveria ter mais novelas assim ,leve suave com grande demostração de amor ,sencibilidade,caridosa muito bom chega de coisa ruim na tv agente merece um carinho assim sem maldade ,a nossa realidade ja é dura de mais ,que venha outras pedacinho de chão por ai amei parabens para o autor e os atores deixou todos nós apaixonados parabens rede globo pela inovação .

  21. 104 Marcos 02/08/2014 10:35

    Sou obrigado a concordar com a grande maioria dos comentários. Parabéns à Globo. pelo menos desta vez, a emissora simplesmente ignorou a obrigatoriedade pela busca pelos índices de Ibope e investiu na inovação da narrativa. Foi um gol de placa. Aqui em casa, todos amaram a novelinha. Vamos esperar o Vale a Pena Ver de Novo para acompanhar o bis!

    • Marcos 07/08/2014 2:40

      Ainda bem que eu estou longe de concordar com o meu Chará Maluco das Ideias!

  22. 103 Marcia 02/08/2014 10:15

    Encantadora Meu Pedacinho de Chão,nos levava ao sonho ,a rir do inusitado e dos exageros líricos,como o desabrochar das flores no reencontro do Zelão com a Professora,e que ator é Irandhir Santos. Parabéns a todos e destaque para o trabalho de Juliana Paes,Rodrigo Lombardi e Paula Barbosa.

    • Fabiana Ferreira 07/08/2014 2:30

      Sonho ou Pesadelo? Você Decide!

  23. 102 MIGUEL 02/08/2014 9:48

    Essa novela somente provou que a televisão, quando quer, produz obras da maior qualidade.
    Falo de enredo, técnica, produção, etc.
    Creio que a direção da Globo resolveu, mesmo, brincar, quando decidiu colocar no ar essa maravilhosa fantasia.
    Deveria saber que, por não envolver baixarias, ralação, beijo gay, traição, etc., etc., não alcançaria o ideal de audiência, mas, certamente, objetivou mais alto, como o mercado externo (onde o nível cultural dos espectadores fará dela um sucesso) e, mesmo, prêmios internacionais, que haverão de vir.
    Não tenho a expectativa de ver tão breve, algo parecido.
    Mas já foi uma alegria poder constatar que o lixo que se produz atualmente tem por razão exclusivamente o faturamento, pois que, gente e recursos da melhor qualidade existem e poderiam ser colocados à disposição, se o público assim o exigisse.

    • ligia 02/08/2014 11:43

      Esta novela deixará saudades, por sua pureza, fantasia e poesia. Era rica em detalhes e podíamos nos deliciar em imaginação e brincar junto, chorar junto,,,AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII
      Parabéns ao autor da novela e todos os que fizeram parte desta história mágica!!!

      • Sandro 07/08/2014 2:25

        Dois Idiotas em Apuros, mas isso já é normal.

  24. 101 Gilberto Carlos 02/08/2014 9:39

    A vida é assim… coisas boas acontecem , coisas ruins acontecem . Temos que ter a sabedoria e muito mais a humildade de reconhecer um trabalho bem realizado . Saudades já de ” MEU PEDACINHO DO CÉU ” este seria o melhor nome…

    • Jonny 07/08/2014 2:15

      “Meu Pedacinho de Lixo”, e este seria o melhor nome. HA HA HA HA.

  25. 100 Fátima 02/08/2014 9:29

    Esta novelinha coloria meu coração, ternamente, todos os dias. Vai deixar saudades…. Que a Globo repita outros programas deste nível!

    • Marcelo Oliveira 07/08/2014 2:02

      Deus Me Livre! Mas Que Coração Mole! Ih! Fora.

  26. 99 graça 02/08/2014 9:26

    depois de me deliciar com essa novela maravilhosa, só resta saudades. parabéns, a toda produção . que equipe fantástica. o elenco nota 10 todos sem exceção . parabéns , Irandhir santos incrível ,Tomás Sampaio encantador. Osmar Prado que saudade. Parabéns a todos. espero vê-los brevemente.bjs.

    • Roberto Carlos Caetano 07/08/2014 1:45

      Eu prefiro me Deliciar com um Bom Chocolate e uma Linda Mulher!

  27. 98 vania cavalcanti 02/08/2014 9:24

    Lindo, encantado, de bom gosto, cenários de conto de fadas, atores parecendo que saíram dos livros infantis. Uma novela que nos levou ao sonho. Finalmente a rede Globo acertou, diante de novelas agressivas e nocivas, Pedacinho de Chão foi um banho de delícias. Parabéns a todos que se empenharam nesta produção magnifica.

    • Marcio Salomão 07/08/2014 1:40

      Quem acertou foi o Telespectador que jogou isso na Caçamba de Lixo.

  28. 97 Clebio 02/08/2014 9:02

    Maravilhosa, história, figurinos, muitas cores tudo lindo, uma emoção a cada capitulo.
    Espero que ela sirva de abertura para este formato de novela sem violência, sexualismo,
    traições, tudo que uma família eu falei família pode deixar seus filhos(as) e netos(as) assistirem.

    • Augusto Serra 07/08/2014 1:25

      Eu tinha que deixar os meus cachorros assistirem também.

  29. 96 MARIA 02/08/2014 8:56

    LINDA NOVELA,EMOCIONOU COM TANTA PUREZA, DELICADEZA ,BELEZA DE FIGURINO,CENÁRIO!SEM FALAR NA NOSTALGIA DE VOLTAR A SER CRIANÇA!PARABÉNS A TODOS..DEIXARÁ SAUDADES!

    • Paulo Caetano Soares 07/08/2014 1:15

      Que nostalgia mais Bizarra de voltar a ser criança. Tinha que ser a Maria!

  30. 95 Priscila Cariolato 02/08/2014 8:52

    Me senti privilegiada em ter aos finais de tarde um entretenimento tão encantador. Algo que nos tirava por alguns instantes da realidade e nos remetia a um mundo em que, no fundo, muitos de nós gostaríamos de viver. Parabéns a todos que, de alguma forma, concretizaram o bom e o belo.

    • Pery Carvalho 07/08/2014 1:00

      Não é a Priscilla, a Rainha do Deserto!

  31. 94 Cristina Piotrowski Dias 02/08/2014 8:51

    Foi uma das poucas novelas sem maldades, com padrões éticos elevados e crítica sutil à nossa política irresponsável e egoísta que vive ainda na época do Brasil império que segundo Gregório de Matos´´…já que não podemos resolver os problemas do povo, vamos resolver os nossos“.
    Um encanto a obra tele literária, a qual eu fazia esforços para chegar em casa do trabalho para poder assistir. Viva a boa dramaturgia, via a arte de qualidade.
    Abraços e agradecimentos a todos que nos proporcionaram momentos de alegria e satisfação por esta viagem encantadora.
    Cristina.

    • Sandro 07/08/2014 0:25

      Será que ela vai ser Prefeita da Cidade? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  32. 93 MONTANHA 02/08/2014 8:37

    Pessoal adora malhar a Rede Globo, trabalho na Rede Globo, como figurante e sou super bem tratado, ela é uma empresa ótimA. Problemas em todo lugar existe, mas vamos ao que interessa. A novela Pedacinho de chão foi linda, foi sensacional, como tudo que a Globo faz, tudo perfeito. Conheci pessoalmente,pois sou figurante, Osmar Prado e o Irandhir Santos (Zelão), que pessoas formidaveis, super educados, amigos, sensacionais, como também todo o elenco. A novela vai deixar saudades. O pessoal falam cada coisa da globo, sem prova de nada, só quem vive e esta lá é que sabem. Amo ser figurante, isso me deixa feliz. Que Deus abençoe a todos .

    • Ana Maria Magalhães 07/08/2014 0:00

      Essa pessoa tomou um Cafezinho a mais na Globo e ficou Feliz no Sentido Figurado.

  33. 92 VERA RAMOS 02/08/2014 8:37

    Parabéns a toda produção artística!! um encanto que vai deixar muita saudade.

    • Saulo Ribeiro 06/08/2014 23:13

      Mais que Vício Desgraçado! Isso já está ficando Perturbador.

  34. 91 VERA RAMOS 02/08/2014 8:34

    Além de tudo que foi dito nos comentários anteriores ressalto a criatividade artística dos cenários, figurinos, iluminação…. uma preciosidade e inovação, parabéns, a toda produção…

    • Saulo Ribeiro 06/08/2014 22:45

      Ainda bem que a Audiência dessa Novela Estranha não passou dos 20 pontos na Média Geral na Grande São Paulo.

  35. 90 John Sena 02/08/2014 8:21

    Sr. José Cícero Lins Teles, concordo plenamente com o senhor. Nosso. País não precisa dessas historias bobas, o legal e assistir programas violentos, deixar sujeira na rua, não dar bom dia ao outro, sentar na mesa de um self service e deixar seu prato para outro tirar e etc. Estamos longe de chegar pelo menos perto dessa linda historia contada. Parabéns a todos os envolvidos e as pessoas que sustentam nosso País muito rico, enverga mas não quebra.

    • Marcos 06/08/2014 21:50

      Ainda bem que ele não é da Família do Ayrton Senna!

  36. 89 Isabel Cristina 02/08/2014 8:10

    Meu pedacinho de chão, foi uma novela que não perdi um só capítulo. E a primeira novela depois de anos que sentei em frente da telinha pra ver. Linda, com colocações maravilhosas, virtudes apresentadas que tenho certeza fizeram diferença em muitos lares.

    • Mariana Boaventura 06/08/2014 21:45

      No meu Lar não fez nenhuma diferença, Graças a Deus!

  37. 88 Markito-Pi 02/08/2014 7:18

    Ha bobalhões que insistem que a crítica só fala bem da Globo; é o contrario. Ha centenas de “jornalistas” a soldo, que querem desbancar a Globo. Agora, pensem um pouco: Qual emissora ou produtora de TV do Brasil e arredores tem Competencia, criatividade e coragem de fazer uma maravilha como Meu Pedacinho de chão? Foi deslumbrante.

    • Laércio Moura 06/08/2014 21:35

      Bobalhão é o Telespectador Viciado em Qualquer tipo de Novela Bisonha da Globo.

  38. 87 gelso 02/08/2014 7:09

    Por que ? as grandes criações que levam a inocencia, o caracter a pureza duram tão pouco e não são divulgados como deveriam, esta novela ou melhor este conto, deveria durar quanto durou outros programas Vila Cesamo e outros grandes que nós idosos assistimos no passado!

    • Paris França Bonaparte 08/08/2014 23:25

      A inocência demais estraga o verdadeiro caráter do cidadão.

  39. 86 sandra 02/08/2014 6:31

    Gostei muito, a única coisa que eu assistia na Globo acabou, pena que o que é bom dura pouco e agora abre espaço pra mesma coisa de sempre. lamentável.

    • Paula Beatriz 06/08/2014 21:15

      Acabou-se o que era Doce, mas você pode ficar Chorando que nem uma Criança num Canto da sua Casa!

  40. 85 Cheli 02/08/2014 4:06

    Ameiii essa novela! Me trouxe infância, alegria num mundo colorido cheio de ternura, molecagem e também amor… foi muito bom assisti-la… estou cansada dessa novelas que só trazem intrigas, violência, sexo e etc… quero mais MEU PEDACINHO DE CHÃO!!!

    • Ana Paula Maranhão 06/08/2014 21:05

      Você tem que Arranjar um jeito de Fumar essa Novela!

  41. 84 MAURICIO 02/08/2014 2:54

    Muito boa mesmo!!

    • Santos 06/08/2014 21:00

      Muito Ruim Mesmo!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  42. 83 Ivone Silva 02/08/2014 1:38

    Acostumada a assistir novelas, estranhei um pouco os primeiros capítulos. Acho que pela forma diferente da produção, cenários, figurinos. Mas, fui me rendendo a beleza, a simplicidade, ingenuidade e principalmente a excelentes atuações de todos os atores. E me rendi definitivamente a essa obra prima, que com toda certeza, deve ganhar prêmios. Parabéns a todos os responsáveis por essa novela maravilhosa.

    • Marcos 06/08/2014 20:55

      Deveria ganhar o Framboesa de Ouro de Novela Mais Bizarra do Mundo!

  43. 82 ronaldo 02/08/2014 1:11

    ouvi dizerem, “como atores desse nível se submetem a tais papeis?”. e respondo somente atores desse porte e competência seriam capazes de interpretar com tal desenvoltura os papeis à eles oferecidos. a atuação de osmar prado, antonio fagundes e rodrigo lombardi, sem ser injusto com os outros foi algo fenomenal e inquestinável e a forma indiscutível de se reconhecer um explêndoroso ator acima de qq comentário negativo. obrigado a eles.

    • Vinícius 06/08/2014 20:50

      Será que esse Ronaldo é bom de Bola?

  44. 81 FRANCISCO 02/08/2014 0:08

    Nem tudo que a Globo exibe, como os outros canais é bom. MEU PEDACINHO DE CHÃO é uma homenagem ao bom gosto. Tenho 60 anos e me identifiquei com tudo porque um dia, fui criança. Meus tios contavam fábulas aos sobrinhos. Nessa era digital e fria, brotou uma novela que fez-me lembrar desses contos. Passou a imagem da pureza, ternura, amor e caráter, tão fora de moda, infelizmente!

    • Alexandre Lima 06/08/2014 20:45

      Ainda bem que não é o Francisco de Assis e nem o Francisco Cuoco.

  45. 80 José Cícero Lins Teles 01/08/2014 23:42

    Vocês ganham quanto para tecer elogios a qualquer porcaria que a Rede Globo produz? Ou falta criatividade para produzir reportagem sobre assuntos interessantes? Ou talvez seja falta profissionais competente para tal. Esse site mixuruca está se tornando uma revistinha vagabunda de fofoca.

    • Pedro Camargo 06/08/2014 20:00

      Esse foi único que Escapou do Planeta dos Macacos chamado Globo!

    • sfac 02/08/2014 9:58

      sabe de nada seu imbecil.

      • Pedro Camargo 08/08/2014 23:35

        Os meus dois cachorros da Raça Pit Bull não sabem de nada e são inocentes.

  46. 79 claudio duque 01/08/2014 23:31

    Gostei muito. Essa trama trouxe uma “leveza” q as novelas GLOBAIS estavam precisando. Sem aqueles temas clichês como violência, traições, cenas de homossexualismo forçadas para trazer audiência… e por ai vai. Uma história linda, quase uma fábula. E com um elenco de extrema grandeza, q mesclou feras como Antonio Fagundes, Osmar Prado, Rodrigo Lombardi, Ricardo Blat, Emiliano Queiróz… com novos talentos como Bruna Linzmeyer, Bruno Fagundes e sem falar nas crianças Tomás Sampaio e Geytsa Garcia q encantaram. Uma pena q acabou! Q venha BOOGIE OOGIE q promete (ao menos pela trilha sonora).

  47. 78 tania 01/08/2014 23:21

    Já estou com saudades.
    Bom não tem um ator em especial tanto o Zelão, rodapé, o menino Serelepe, todos lindos!!!
    Excelente show de interpretação
    Parabéns..l..

    • Sandro 06/08/2014 19:00

      O rodapé da minha casa é mais bonito!

  48. 77 Joao marques pereira nascimento 01/08/2014 23:11

    Caramba, o que e bom a Globo nao deixa. vai ficar na saudade

    • Maria Cristina 06/08/2014 18:55

      Caramba, mas que Desperdício de Comentário.

  49. 76 Joel Araujo 01/08/2014 23:03

    Como foi bom a gente deixar se levar pelo encanto desta novela, Comentei outro dia sobre a mesma e as pessoas disseram que era uma história boba muito infantil. Então eu me via enfrente a TV curtindo com muito gosto todos os personagens, me sinto uma pessoa especial por poder ainda que tendo meus 57 anos me envolver totalmente com a magia do meu “Pedacinho de chão” Como disse a Autora Nina Ramos.” E era preciso se permitir para entrar na Vila de Santa Fé, tão colorida e cheia de surpresas”

    • Claudio 06/08/2014 18:50

      57 anos? “Hummmm, sei não, hein!” Será que ele é?

  50. 75 NEIDE 01/08/2014 22:57

    SAUDADES DE PEDACINHO DE CHÃO LINDO EMOCIONANTE AMEI . ZELÃO E JULIANA

    • Helena Dantas 06/08/2014 18:45

      ZELÃO e JULIANA são bem piores do que ROMEU e JULIETA.

  51. 74 NEIDE 01/08/2014 22:53

    AMEI MUITO LINDA ENGRAÇADA INOCENTE , AMEI AS LAGRIMAS NOS OLHOS DO ZELÃO A GRACIOSIDADE DA PROFESSORA JULIANA O AMOR DOS DOIS , FERDINANDO CHAMANDO A GINA DE MENININHA AH! DEMAIS ATÉ CHOREI NO FINAL JA DEU SAUDADES QUE PENA QUE ACABOU…

    • Marcos 06/08/2014 18:38

      Tome um Lencinho Dona Neide! No Velório ela não Chorou Assim.

  52. 73 kelly 01/08/2014 22:51

    Uma das melhores novelas que ja assisti.Perfeita e encantadora pena ter terminado tão rápido.Deixou muita saudade.

    • Patrício 06/08/2014 18:35

      Compre esse Lixo e fique Assistindo o Dia Todo!

  53. 72 José Maria Soares 01/08/2014 22:38

    Parabéns a toda a equipe de “Meu pedacinho de chão”, atores e direção. Que outra novela atual poderia ser vista tanto por adultos quanto por crianças? Ela foi sem dúvida um marco na teledramaturgia brasileira. É óbvio que muitos, acostumados às “noveluchas” em ritmo de videoclipe e muita gritaria, devem ter detestado o ritmo, os diálogos e os movimentos que misturavam cinema e teatro. Muita saudade desde já.

    • João 06/08/2014 18:28

      Será que esse Cara tem um lado Sueli de Ser?

  54. 71 Zilda Batista Sevciuc 01/08/2014 22:33

    Parabéns para o Sr. Benedito Rui Barbosa e todos da Globo que participaram da novela, atores e demais. Belo trabalho, belos figurinos, tudo, tudo belo, pena que acabou. Passou tão rápido novela boa é assim e deixa saudades.

    • Jonny 06/08/2014 18:20

      Eu prefiro mais a Marina Ruy Barbosa para dar os Parabéns!

  55. 70 Iris Rodrigues 01/08/2014 22:23

    Linda novela, muitas vezes tive ataque de fofura com os personagens(Gina-Ferdinando e Zelão-Juliana). Já estou com saudades.VALEU!

    • Jonny 06/08/2014 18:15

      Vai lá em casa que você terá vários Ataques de Fofura!

  56. 69 malu 01/08/2014 22:22

    Delícia de novela! Lembrou infância, ternura, respeito, amor verdadeiro, beleza, criatividade
    e tantas coisas mais que deixaram, por pouco tempo, ( infelizmente) as pessoas com o coração leve. Trabalho muito bem feito por todos os que participaram dela. Tenho horror às novelas atuais, mas a essa, assisti com maior prazer.

  57. 68 Lilian Dias 01/08/2014 22:22

    UMA MARAVILHA DE SONHO. EU VIAJAVA COM O ZELÃO, QUE PARECIA MAL MAS TINHA UM GRANDE CORAÇÃO. UM SONHO DE ENCANTO. A GLOBO NESTA NOVELA ACERTOU EM CHEIO E OLHE QUE TENHO 39 ANOS.
    UMA MARAVILHA QUE DEVERIA SE TORNAR DVD.
    SAUDADES DE ZELÃO, GINA, JULIANA…..

  58. 67 sebastiana b de almeida 01/08/2014 22:15

    Pois é vocês poderiam dar continuidade, novela que deixa muitas saudades

  59. 66 GERSON 01/08/2014 22:10

    Daria para fazer uma trilogia infantil para o cinema.

  60. 65 max 01/08/2014 22:05

    Há muito tempo não assistia uma novela tão cativante na tv. Por favor escritores façam outra no mesmo estilo, porque de maldade e desonestidade já basta os da vida real

  61. 64 Maria 01/08/2014 22:03

    Foi como receber um presente o resgate de uma novela encantadora contada no formato de fábula. Parabéns!

  62. 63 cleuza 01/08/2014 21:55

    Compartilho com todos esses comentários Cada ator estava perfeito em seu papel. Uma novela encantadora, fotografia de encher os olhos , nos remete à uma ingenuidade e simplicidade que não vemos mais nessas novelas que só mostram traição, mau caratismo , valores invertidos, enfim… tudo que me deixa bem longe da tv,. PARABÉNS à toda equipe.

  63. 62 Marli 01/08/2014 21:54

    Que novelinha gostosa! Fiquei meses hipnotizada diante da TV! Pura arte com total criatividade!

  64. 61 Vera 01/08/2014 21:35

    Não vejo novelas!!!!!!! Não gosto de novelas!!!!!! Mas esse conto de fadas foi maravilhoso. Me emocionei demais. lembrava minha infância e as estórias que minha mãe me contava. Foi maravilhosa!!!!!!!!

    • Saulo Ribeiro 06/08/2014 16:32

      Ela ainda continua sendo uma criança estranha.

  65. 60 mariza 01/08/2014 21:31

    Novela muito boa,plasticidade encantada ,elenco afinado ,cenários deslumbrantes , fica a saudade e a certeza de que não é preciso morte, traição , incesto e outras coisas para agradar o publico , parabens ao autor, diretor , elenco , enfim todos que participaram desta produção , fazia tempo que o padrão globo estava abaixo do esperado, esta novela mostrou que nem tudo estava ´perdido.

    • Keila Camargo 05/08/2014 19:49

      O Padrão Globo de Qualidade ainda continua Ruim, e pena que você ainda não Percebeu!

  66. 59 wagner 01/08/2014 21:31

    Foi um verdadeiro samba-do-crioulo-doido. Colocaram personagens estilo nordestino e caipiras do sudeste em paisagens europeias, até com direito a neve. Sem contar com a imitação do filme Mary Poppins, com aquelas crianças voando, segurando no guarda-chuva.

    • Mauro Botelho Serra 05/08/2014 19:39

      Isso foi uma verdadeira Bizarrice do Crioulo Doido feita para o Telespectador Fantasiado na Burrice ver!

  67. 58 Maria 01/08/2014 21:30

    Simplesmente encantadora, um conto de fadas de crianças e adultos, sem baixarias ou apelações, mostrando que a beleza da fantasia pode nos encher de alegria e nos tornar mais leves….já estou morrendo de saudades…

    • Angela 05/08/2014 19:25

      Encantadora é a Minha Neta Querida!

  68. 57 ELMA BESERRA 01/08/2014 21:28

    Eu e todos na minha casa (família grande rsrsr), convidávamos-nos, junto com os sobrinhos, netos e bisnetos como: vamos assistir à novelinha linda?!?!
    Saudade ai deixar!!!

    • F. Beserra 05/08/2014 19:15

      Minha Avó me levou pra ver essa Novela Sacal, mas não fez nenhum Churrasquinho! Isso me deixou um pouco Chateado.

  69. 56 anna 01/08/2014 21:22

    Parabéns a todos os envolvidos nesse maravilhoso trabalho, atores fantásticos (Irandhir Santos foi sublime, que ator magnífico), cenários, figurinos, a linda trilha sonora, enfim uma verdadeira obra prima. Pena que acabou. Não assisto novelas mas fui arrebatada pela beleza desta trabalho. Obrigada por nos levar a esta cidade dos sonhos “Santa Fé”. Vida longa e a cada um de voces para que continuem compartilhado conosco tanto talento.

    • Roberto Carlos Caetano 05/08/2014 19:00

      Eu falei pra minha mulher que Anna com N duplo não ia cair bem, mas que pena que ela não me ouviu. Aí tem uma jogada de Marketing Firula!

  70. 55 WALACE 01/08/2014 21:15

    NOVELA EXCELENTE, SO CONFIRMA O QUE JA SABIA BENEDITO RUI BARBOSA E O MELHOR AUTOR DE NOVELAS DA GLOBO. OUSOU E VALEU A PENA NIGUEM AGUENTA MAIS AS MESMAS COISAS MORTE, HOMOSSEXUALISMO E DISPUTA POR PODER. HA MUITOS ANOS AS NOVELAS DAS 06 SAO AS MELHORES SAO MAIS BEM CUIDADAS E BEM TRABALHADAS SIMPLESMENTE LINDA.

    • Romário de Souza Ferraz 05/08/2014 18:40

      Me engana que eu gosto!

  71. 54 jusselma 01/08/2014 21:14

    linda estoria…. uma plastica criativa, ninguém foi mau de todo, os mocinhos pediram desculpas. Encantadora, pena que terminou.

    • Carlos Fonseca da Silva 05/08/2014 18:35

      Esse discurso de “Pena Que Terminou” já deu Encheu o Saco!

      • Carlos Fonseca da Silva 06/08/2014 16:10

        Errata: Esse discurso de “Pena Que Terminou” já Encheu o Saco!

  72. 53 Monica 01/08/2014 21:13

    Eu amei essa novela…vai deixar saudades…nao quero ver mais nenhuma novela pois as atuais nao me despertam o menor desejo de assisti-las…e uma pena nao ter mais novelas como esta….

    • Charles Alexandre Souza 05/08/2014 18:25

      Essa daí vai ficar chorando Bastante Tempo por essa Novela Tosca que só faz Neném Dormir.

  73. 52 MARCIA APARECIDA MESSIAS DE CARVALHO 01/08/2014 21:03

    PEDACINHO DE CHÃO, FOI UM PEDACINHO DE AMOR, ENCANTO, PUREZA, TERNURA AS 18 HORAS – CHEGA DE NOVELAS COM MALDADE, SEXO, ROUBO, OU COISAS DO GÊNERO.
    PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DESSE PEDACINHO DE SONHOS QUE ENCANTOU AQUELES QUE AINDA TEM SENSIBILIDADE.

    • Santos 05/08/2014 18:15

      Deixa-me chorar um pouquinho por causa disso! WAAHHHH!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  74. 51 Lucy 01/08/2014 20:52

    Parab]ens a toda a equipe da linda novela!!! Vai deixar saudades mesmo, o trabalho foi incrivel e quantos novos talentos que surgiram aos nossos olhos! Boa sorte a todos!

    • Maria Cristina 05/08/2014 17:45

      Ela só não deu Parabéns para o Sobrinho que fez Aniversário Anteontem.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.