Publicidade

sábado, 9 de agosto de 2014 Bastidores, Novela | 07:00

Carla Diaz: “Tenho horror de me repetir”

Compartilhe: Twitter
Carla Diaz em Plano Alto. Crédito: Divulgação

Carla Diaz em Plano Alto. Crédito: Divulgação

Carla Diaz está totalmente empenhada em seu mais novo trabalho, a série “Plano Alto”, que estreia em setembro na Record. Na trama de Marcílio Moraes, a atriz vive Lucrécia, uma jornalista/black bloc, que participa ativamente de manifestações nas ruas do Rio de Janeiro.

SIGA O BLOG NO INSTAGRAM

Lucrécia está para briga pela justiça social, assim como Carla está para briga para mostrar, na telinha, um trabalho singular. De cara, o cabelão escuro já causa diferença.

SIGA O BLOG NO TWITTER

Enquanto a estreia não chega, acompanhe o papo que o blog teve com Carlinha e entenda mais sobre o universo da personagem. Ah, e veja, no final, mais fotos das gravações!

VG: Como você está se preparando para essa personagem?
Carla Diaz: Sempre muito antenada, por isso não senti muita dificuldade, porém sou perfeccionista, então fiz um trabalho intensivo em filosofia política com meu coach André Monteiro. Também aprimorei meu condicionamento físico junto com minha expressão corporal por conta das diversas cenas de ação que minha personagem atravessa, retratando as manifestações de junho de 2013, representando um momento inesquecível para o povo brasileiro.

VG: A gente sabe que a Lucrécia é uma jornalista engajada na causa política e defende seus ideais por uma sociedade mais justa. Você tem essa pegada também ou não?
Carla Diaz: Minha profissão exige essa pegada. Sempre fui, e agora mais ainda, uma consumidora voraz de jornais e revistas, leio de tudo, inclusive economia e política, nunca perdi uma coluna de Caetano Veloso, por exemplo, e também adorei a de Fernando Gabeira, no último domingo, justamente abordando o tema principal da série.

VG: Você acompanhou as manifestações de junho de 2013? O que acha sobre o assunto?
Carla Diaz: O Brasil todo acompanhou. Fiquei muito feliz porque passamos a exercer nossa cidadania. Como foram manifestações grandes, sempre tem um ponto ou outro que pode ser melhorado, como a violência. São temas complexos que a própria série vai abordar. Mas, não há dúvida que os aspectos positivos foram bem maiores que os negativos.

VG: E em especial sobre os black blocs, já que Lucrécia é uma, o que pensa sobre o grupo? Você conheceu algum, pesquisou, foi a campo?
Carla Diaz: Não precisei ir a campo porque assim que circulou na mídia que eu faria um deles, recebi vários emails. Acho que minha função como atriz nesse momento não é ter a pretensão de revelar a verdade sobre esses manifestantes, mas sim de colocar o problema da melhor forma para que a sociedade tire suas conclusões.

VG: O que você espera de “Plano Alto”?
Carla Diaz: Que seja um instrumento bacana para que a sociedade reflita sobre a história recente. Até porque é muito comum, no sistema educacional brasileiro, estudarmos sempre o passado e dar muito pouca atenção ao momento presente. Acredito que precisamos nos aprofundar mais para fazermos de novo a “independência” do Brasil.

VG: O que está sendo mais difícil para você nesse trabalho?
Carla Diaz: O que é em todos, torná-los singular. Quero criar a Lucrécia com seu modo específico de agir, falar, pensar. Tenho horror de me repetir.

Vem ver isso aqui também, menina…:

Conheça a ambiciosa deputada Julia, de “Plano Alto”

Chá com Paty: Queremos JÁ aulas de inglês com Zé Alfredo

Série do Multishow estreia com a bênção de Marcelo Rubens Paiva

Autor: Tags: , , , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 marcia 11/08/2014 17:53

    ela e linda e talentosa e

  2. 54 marcia 11/08/2014 17:47

    ela e linda e talentosa so porque e da record nao quer dizer que nao tem talento

  3. 53 Adriano 09/08/2014 23:59

    Mais uma alienada política querendo lucrar na onda das má-nifestações, que não mudaram nada por que o povo é o mesmo.
    Reparem que ela não dá opinião decisiva sobre nada, por que sabe que Black Blocs são criminosos.

  4. 52 Assus 09/08/2014 23:26

    ela se prestará a trabalhar para Recod?

  5. 51 Jaqueline 09/08/2014 22:02

    Que menina inteligente! Parabéns pra ela…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.