Publicidade

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 Bastidores, Novela | 16:35

Rafael Cardoso se prepara para abrir restaurante no Rio

Compartilhe: Twitter
Rafael Cardoso como Vicente. Crédito: Divulgação/Globo

Rafael Cardoso como Vicente. Crédito: Divulgação/Globo

Setembro chegou – finalmente! – e Rafael Cardoso tem motivo triplo para comemorar. Primeiro: o ator segue um trabalho de sucesso como Vicente em “Império” (leia entrevista no iG Gente aqui!). Segundo: Aurora, sua primeira filha, deve pintar por aí num piscar de olhos. Terceiro: Puro, seu primeiro restaurante, deve abrir as portas no fim do mês, no Rio.

SIGA O BLOG NO INSTAGRAM

A paixão de Rafael por comida é de longa data. A mão na massa ele só colocou quando deixou o sul do país para conquistar a Cidade Maravilhosa. Hoje, ele comanda o blog Pura Mesa, que tem foco na gastronomia funcional, e abre as portas do Puro com Regiane Alves e mais uma galera. Olha só:

SIGA O BLOG NO TWITTER

VG: Você começou a cozinhar por uma necessidade ou sempre gostou?
Rafael Cardoso: Na verdade, começou quando eu me mudei para o Rio, em 2007. Eu dividia o apartamento com cinco pessoas, e ninguém sabia cozinhar. Vamos aprender, né? Recorri a vovó e pedi umas receitas. Peguei o strogonoff de camarão dela, um franguinho da minha madrasta… E fui tomando gosto mesmo. Como não ia ter tempo de fazer uma faculdade, eu peguei a lista de livros de um curso, comprei todos e fui pesquisando. Fui na cara de pau mesmo.

VG: Qual é a sua especialidade?
Rafael Cardoso: Eu estou me especializando na gastronomia funcional. Não é o foco do restaurante. Lá, o foco é a pureza dos alimentos. Nós vamos pegar todos os perecíveis num raio de 200km do restaurante, para manter a qualidade e o frescor. A gente quer trabalhar com tudo muito puro e novo. Nisso, entra a sustentabilidade, porque você não está trazendo um produto lá de São Paulo ou de Minas Gerais, que tem um caminhão que está poluindo, o gasto de combustível… Enfim, tem todo esse pensamento.

VG: Quando abre as portas?
Rafael Cardoso: Se Deus quiser vai abrir no final de setembro. A gente está em obra há um ano já! A casa estava muito destruída. A gente praticamente construiu uma casa nova com o esqueleto da antiga. Os sócios são eu, Regiane, Sônia Bridi (sogra de Rafael), Pedro Siqueira, nosso chef, Felipe Medici, diretor da Osklen e nosso sócio investidor.

VG: Sua mulher, Mariana Bridi, cozinha também?
Rafael Cardoso: Cozinha. Mariana foi grande incentivadora, inclusive. Os melhores livros foi ela quem me deu. Ela morou oito meses na China fazendo um curso de culinária local. Toda a parte de mediterrânea ela domina muito bem. E eu cai dentro, fiquei quase um ano e meio explorando toda parte mediterrânea, seja ela vegana ou da mais junkie.

Vem ver isso aqui também, menina…:

“Dupla Identidade”: prepare-se para ser fisgado por Gagliasso

Dani Valente e Marcelo Flores serão casal em “Trair e Coçar”

Loira ou ruiva? Tatá Werneck com novo look em breve

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.