Publicidade

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 Pitaco | 11:40

O que é que o Comendador tem?

Compartilhe: Twitter
Ooooi, Zé. Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Ooooi, Zé. Crédito: Globo/João Miguel Júnior

“O Nero foi uma aposta minha. Ele não era uma pessoa que seria escalada se eu não insistisse. A partir de ‘Fina Estampa’, eu vi que ele era muito bom e que todos os papéis de 50 e 60 anos, no futuro, serão dele. Eu apostei muito, e insisti bastante até que concordassem”.

A declaração é de Aguinaldo Silva. E se tem uma coisa que faço todos os dias é agradecer ao autor por sua insistência em apontar Alexandre Nero como o perfeito Comendador José Alfredo. A cada capítulo de “Império”, dá gosto de desvendar o caminho que o ator traçou para materializar a criação de Aguinaldo.

SIGA O BLOG NO INSTAGRAM

Zé é um protagonista que só veste preto, é mala, mandão, gosta de tudo do seu jeito, não sorri com facilidade e quer ter o mundo nas mãos. Difícil? O difícil que é gostoso. Nero jogou tudo isso no liquidificador, adicionou algumas rugas (aliás, um trabalho lindo da equipe de caracterização), usou o já conhecido talento, mais seu charme inconsciente e apresentou de bandeja um personagem daqueles históricos, que a gente que é fã de novela guarda no coração.

Em uma premiação no Rio, ele falou com o blog sobre o assédio (principalmente feminino): “As pessoas não estão falando de mim, é só personagem. Elas precisam dar títulos, então ou é a ruga, ou o cabelo, ou a barba, ou o sotaque, ou a macheza, ou o poder, ou o dinheiro… É um monte de coisa. É um personagem. Tudo isso envolveu as pessoas”. Resultado de trabalho muito bem executado, então. É pela figura do homem de preto que nosso coração bate mais forte.

Minha avó, que já citei aqui outras vezes, é fã de novela e meu termômetro no gênero. Um sinal maravilhoso de que a história está boa e bem apresentada é quando, a cada final de capítulo, ela solta a frase: “Ah, que m**** (e dá um tapa na perna com raiva). Acabou. Agora só amanhã”. Desculpa divulgar sua boca suja, vó, mas a reação retrata com excelência o objetivo desse texto.

SIGA O BLOG NO TWITTER

O Comendador tem tantas camadas divertidas, escuras, românticas, sofridas, tentadoras. Quem não se derrete por seu amor puro por Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa)? E por seu carinho silencioso – ele é cabra macho, vejo só! – por Cristina (Leandra Leal)? E por sua postura de ódio e parceria com Maria Marta (Lilia Cabral)? Um homem rodeado por tantas mulheres poderosas não pode ter apenas um lado soturno. O Comendador é muito mais light do que aparenta.

Por isso, Aguinaldo, obrigada mais uma vez. E Nero, manda um beijo para Zé Alfredo e diz que ele está com um cartaz e tanto lá em casa.

Vem ver isso aqui também, menina…:

Jayme Monjardim orienta Débora Bloch na Patagônia em cena de nova novela

“Os Dez Mandamentos”: Petrônio Gontijo e Gabriela Durlo serão casal

João Vicente diz que foi “pegador” para vingar “infância gordinha”

Autor: Tags: , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 Denise 05/12/2014 17:18

    Ele está espetacular!!!!! Nota 1000!!! E pra Vovó também!!!!!

  2. 53 Lilian 05/12/2014 15:20

    O Alexandre Nero vai deslanchar sua carreira pelo papel do Comendador. Para quem fazia papéis de 2º plano foi uma ótima oportunidade de mostrar tudo que sabe. Seu talento nos faz amar e sofrer cada vez mais com o Comendador José Alfredo. Parabéns Nero. Parabéns Aguinaldo.

  3. 52 VERA 05/12/2014 15:10

    NA MINHA OPINIÃO O COMENDADOR NÃO CONSEGUE RESOLVER NADA
    NÃO DECIDE NADA NA VIDA DELE, EU QUERO VER O QUE ESCRITOR DESSA HITORIA VAI APRONTAR COM O COMENDADOR A RESPEITO DESSA HISTORIA DO AMANTE DA EX/ATUAL ESPOSA DELE , POR QUE O COMENDADOR NÃO PODE PERDE O IMPERIO NÃO PODE IR PARA CADEIA , SER CONDENADO, NÃO TEM LOGICA ISSO ELE NÃO ROUBOU,NEM MATOU O FULGO PAI DO TAL RAPAZ , ISSO SE ELE É FILHO MESMO DO FALECIDO , SE CASO ACONTECER DO COMENDADOR IR PARA NA CADEIA E FOR DESMORALIZADO , COM CERTEZA VAI CAI A ALDIÊNCIA. CADE A ESPOSA QUE NÃO MORREU E QUE IRIA APARECER, ELA SIM É O GRANDE AMOR DA VIDA DELE .ETC………

  4. 51 IRENE 05/12/2014 14:58

    Há anos que não assisto mais novelas da Globo.
    Quando assistí a chamada de Império e ALEXANDRE NERO seria o protagonista com LILIA CABRAL, achei que não poderia perder.
    Adoro a trama ´NERO, LILIA , DRICA, ANGELA LEAL, AYLTON GRAÇA, daõ verdadeiro banho de interpretação.
    Que está mal é o JOAQUIM, O MAURILIO, O THEO.
    TRABALHAM MUITO MAL É UMA PENA!!!!!!!!!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.