Publicidade

terça-feira, 19 de maio de 2015 TV fechada | 07:00

Antes de estreia, apresentador do MasterChef cria nova polêmica com veganos

Compartilhe: Twitter

Eric Jacquin continua polêmico

A segunda temporada no MasterChef nem começou – a estreia é nesta terça (19) – , mas Erick Jacquin já mostrou que continua o mesmo: crítico e polêmico.

Em um encontro com a imprensa, a equipe do reality da Band foi questionada sobre o espaço para os vegetarianos na nova temporada. Isso porque a produção mostrou logo de cara, no teaser da atração, que aposta ainda mais em desafios como cozinhar animais vivos este ano.

Os chefs Paolla Carosella e Henrique Fogaça bem que tentaram botar panos quentes na questão, mas Jacquin voltou a polemizar. “Se você é vegano, nem sei o que é isso, não venha encher o saco, vai pra sua casa”, soltou ele. O diretor do programa, Patricio Diaz, logo fez questão de interromper o chef apresentador para evitar mais saia-justa. “O que o Jacquin quis dizer foi…”, emendou Patricio. “O MasterChef é mais que comida vegana e preferimos não dar uma vaga para uma pessoa que não ia conseguir cozinhar nem um ovo”, justificou.

“Esse cara é maluco”

Vale lembrar que, em 2014, Jacquin trocou farpas com o participante Thiago Talamonte, ex-VJ da MTV, que apresentou um suco vegano biogênico – chamado de Shot da Vitalidade – nas eliminatórias iniciais. “É um concurso de cozinha, não de farmácia. Esse cara nasceu para trabalhar no circo. Esse cara é maluco. Não vou experimentar, não me senti seguro”, alfinetou Jacquin na ocasião.  Relembre no vídeo abaixo.

SIGA O BLOG NO INSTAGRAM

Autor: Tags:

46 comentários | Comentar

  1. 96 luciana 24/05/2015 1:17

    Quantas mentes primitivas, respeito pelo animal a ser abatido para agradar seu ilustre paladar parece inexistir, devagar caminha a humanidade, cada dia mais as pessoas vem procurando uma forma mais saudável de se alimentar e se relacionar, exemplo disso, não aceitamos lixos tóxicos na programação, quem fica esta na mesma sintonia de seus idealizadores, a partir disso sem mais, cada um no seu grau evolutivo, só gostaria de ver quem se vangloria em comer carne e se acha muito macho por isso, abater seu próprio alimento, comprar na bandeja é pra menininha

  2. 95 MARCO SANTIAGO 20/05/2015 18:42

    A proposta original do programa é sensacional, mas assistindo à nova temporada, percebi com tristeza a enorme confusão criada entre “jurados mais rígidos” com o verdadeiro festival de desrespeito, deselegância e até preconceito por parte deles para com os participantes. Cozinhar é arte e como tal deve estar voltada para sensações e sentimentos sutis e bacanas e não esta coisa feroz e desnecessária que os jurados fizeram ao lançar mão de grosserias, humor chulo, deboche, escárnio e uma irritabilidade desproporcionais até mesmo para uma competição.
    Pode melhorar?

  3. 94 Luiz 20/05/2015 10:23

    Eu tenho aprendido a preparar melhor a minha comida, e a aproveitar melhor os ingredientes que tenho à mão. Veja só: Não existem só veganos e carnívoros, esqueceram os macrobióticos, frugívoros, e muitos mais, legal que esses não se manifestam, kkk

  4. 93 Luiz 20/05/2015 8:59

    Para começar, todos estão questionando o Jacquin por um ato hostil ou de preconceito com veganos e chamando-o de bola de gordura, gordo asqueroso etc… Não acho nada inteligente a forma de questiona-lo. O programa retrata a realidade das cozinhas profissionais dos maiores do mundo. Ou você realmente acha que senta no restaurante pedi seu prato e ele chega em 20 ou 40 minutos e la na cozinha estão todos ouvindo musicas de relaxamento, meditando, falando baixo e se tratando com amor e carinho?? NÃO!!! É um ambiente de trabalho de bastante pressão até porque se o prato demorar 1:30 os mesmo que estão aqui criticando o programa serão os primeiros a reclamar na cozinha do restaurante. Então o programa simplesmente retrata o ambiente de trabalho justamente para quem pretende ser um Chef(no caso os participantes) já saiam do programa com esta experiencia de trabalhar(cozinhar) sobe pressão. Agora quem não gosta ao invés de ficar aqui reclamando é só mudar de canal, a mesma liberdade que a Band tem de passar um programa realista as 22:30 todos que estão aqui, perdendo seu tempo, falando mal do programa tem a mesma liberdade para mudar de canal.

  5. 92 Valderez Avelar 20/05/2015 8:10

    Os Chefs gostam de falarem o que querem sem pudor e respeito, se eu fosse um dos participantes e ao ser encarado pelo maconheiro, pela franguinha e pelo elefante, eu falaria para eles: ” ta me encarando porque??? quer dormir comigo???” e na sequência enfiava o tapa na cara de um deles……….não querem polêmica e audiência????……….então receba!!!!………eu sairia do programa mas sairia Feliz

  6. 91 Valderez Avelar 20/05/2015 7:52

    Hoje, a televisão só nos remete e informa desgraça, assassinatos, sequestros, viadagens com antigas atrizes que hoje ja estão só a carcaça e que devido ao ganho material se submetem a se beijarem e acredito que ainda vamos vê-las transando em horário nobre…”valei-me”…enfim, e quando imaginamos que poderemos assistir um programa no mínimo criativo, nos deparamos com grosserías, descaso com os participantes, a televisão é um meio de entretenimento ou uma caixa de desgraças???

  7. 90 Elisabete Bello 20/05/2015 0:14

    O veganismo é uma tendência mundial. Comer cadáveres ficou no século passado.#GOVEGAN

  8. 89 Wilson filho 19/05/2015 23:27

    Master chaff , o programa mais orripilante que já vi na minha vida , pra falar a vendade não acho que isso deveria ser mostrada na tv . Estou atrofiando com tanto ignorância com os coitadoús dos candidatos , não quero mais nem olhar pra essa rede de TV

  9. 88 Melissa Rebello 19/05/2015 23:26

    nossa nao para de chorar

  10. 87 Mozart 19/05/2015 22:10

    Legal que eles conseguiram fazer os veganos promoverem o programa.

  11. 86 Marcio Hoglhammer Moreira 19/05/2015 20:06

    Parece que ninguém assiste ou assistiu a ¨Hell´s Kitchen¨; ali a coisa pega sem dó.

  12. 85 Ze 19/05/2015 19:09

    Vai ser sucesso ….já está todo mundo comentando….antes de começarrr.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  13. 84 Emmagaf 19/05/2015 18:28

    É vegano quem quer, assiste o programa só quem quer e que respeitem quem não é. O programa abre mão de ser “politicamente correto” e vem mais esses querendo se meter até no que eu como. Prefiro mil vezes uma churrascaria a um rodízio de salada. Abaixo a censura!

  14. 83 rafael 19/05/2015 18:21

    Este programa e para mostrar habilidade de uma pessoa na cozinha indiferente do prato como pode competir se nao come ou nao cozinha qualquer coisa, melhor nem participar, chefs preparam o que o cliente quer nao o que gosta , otimo programa deveria ser mais exigente

  15. 82 Marcia 19/05/2015 17:18

    Acho que muitos não assistem outros masterchef eles saõ duros e grossos quando necessario e não da para alguem que so faz um tipo de alimentação(vegano) fazer uma carne e contra o tipo de laimentação de eles fazem, mas o masterchef e sobre qualquer tipo de alimento, qualquer proteina inclusive, então vamos conhecer todo tipo d elaimento e respeitar o programa como um todo.

  16. 81 Margareth 19/05/2015 17:16

    Inventam de Mais, Mistura de MasterChef com Hell kitchem não tem nada haver, produtores não respeitam a real proposta do programa original que é ensinar.

  17. 80 Marcos 19/05/2015 17:11

    Brasileiro gosta sempre de inventar, MasterChef não é isso que a Band apresenta, acompanho vários programas de diversos países onde o mote do programa é ensinar os participantes para que se aprimore durante a competição,não se agride e rebaixa os participantes. Mesmo nos Estados Unidos onde tem a participação Chef Ramsey não tratam os participante como se ele estivesse no Hell Kitchen. Misturaram tudo e ficou chato de ver

  18. 79 Márcia Araripe 19/05/2015 15:40

    Assisto a vários Master Chef, EUA, Austrália; mas fiquei impressionada como os ” Master Chefs” brasileiros, tratam mal os competidores; não são seus empregados, estão concorrendo apenas a um premio. Se aprovou ou não o prato solicitado, está dentro das normas; mas nãofalar, se dirigir aos candidatos de maneira ofensiva.
    No primeiro programa me decepcionei, viraram estrela demais e esqueceram a essência do programa: ESCOLHER O MELHOR MASTER CHEF DO BRASIL, deviam rever suas posturas, o programa perde muito sua essência!!!!!!!!!! e vira quase um fracasso como o último, ninguém assiste um programa para ver impropérios e humilhações!!!!!!!!!

    • renata aroeira 19/05/2015 18:39

      Concordo plenamente Márcia! Eu também assisto os programas de outros países e existe uma diferença entre ser firme, sério e ser grosseiro.
      Respeito aos participantes é a regra nº1.
      Você pode incentivar, motivar alguém falando as debilidades ou fraquezas na tarefa porém com respeito e educação.
      Aquela cidadã estrangeira beira o ridículo, histérica.

    • thales 19/05/2015 17:58

      Então vc não assistiu ao Master Chef USA, tanto Gordon Ramsey quanto Joe Bastianich chegam a cuspir na comida dos participantes.

      • Leopoldo 19/05/2015 22:23

        Thales falou tudo, eu assisti este episodio que vc falou !
        O programa esta seguindo o padrão internacional.

  19. 78 Wal 19/05/2015 14:42

    Esse cozinheiro esta numa era muito atrasada…a nova tendencia mundial e a alimentacao saudavel, voltada a produtos organicos, sem alimentos gordurosos e sem carnes. A proteina esta em muito outros alimentos. O homem nao precisa mais matar para comer. Ja saimos da pre-historia…

  20. 77 Renato Zanarolli 19/05/2015 14:10

    convido a todas as pessoas sensatas a boicotarem este programa , pelo simples fato de imbecis como este chef!,, e outros chefs se vangloriarem de não só assasinar animais para comer assassina a inteligencia das pessoas.

    • Andre 19/05/2015 17:07

      Discordo, assisti a primeira temporada e o programa foi muito bom. Faltou um nível de exigência maior, que pelo visto será aplicado nessa.

      O programa não é específico para veganos, por isso os mesmos não devem participar realmente pois não conseguiriam cozinhar. Há outros programas em canais fechados que os mesmos podem concorrer.

      Foi isso que ele quis dizer

  21. 76 Ana 19/05/2015 14:06

    Esse cozinheiro devia se olhar no espelho para saber que quem come muito porco e boi acaba ficando com o mesmo formato deles, enquanto que uma dieta vegetariana só faz bem. Produção do programa MasterChef, pensem nisso, os conceitos estão mudando, quem não acompanhar, ficará para trás.

    • Beto 19/05/2015 21:28

      Elefante só como folha e é enorme, ao contrário da sua inteligência, que é bem pequena. Esse programa não é para veganos ou vegetarianos. Um bom cozinheiro tem que saber cozinhar de tudo.

  22. 75 sandra 19/05/2015 13:53

    babacas! vão matar animais sem saber nem direito como se faz e ainda vao dar ideia pros sem noções q assistem

  23. 74 sergio 19/05/2015 13:33

    Pela circunferência abdominal e volume da papada,o que este ser mais precisava é de dieta vegana…

  24. 73 jolise 19/05/2015 13:07

    O programa se chama MASTER CHEF, não é um programa especifico de confeitaria, culinária vegana, é amplo, alguém que possa ser profissional, que possa comandar uma cozinha de um restaurante de padrão internacional, como testar alguém que não conseguiria cozinhar um ovo, um peixe ou uma carne, que nem queijo usa em suas receitas… não dá não tem como competir, como seria uma prova pra esse competidor, tem outros programas, não é o caso destes cozinheiros se aventurarem nesta competição.

    • Rafael 19/05/2015 18:24

      Concordo plenamente parabéns, otimo programa

  25. 72 naum te interessa 19/05/2015 12:34

    Esse francês é um babaca!!! Ele e aquele maconheiro que fica encarando os outros toda vez que levam um prato lá na frente. Não consegue nem falar a língua do país onde trabalha, depois vem falando que é corintiano. Vai ver ele também não toma banho e dá nomes aos pratos que ninguém sabe o que é, vai ver tudo deve ter “tamperos” suspeitos. Não comeria nada feito por esse cara.

  26. 71 marcelo Bussacos 19/05/2015 12:19

    Acho ridículo e de mal gosto esse programa, que o os apresentadores e o avaliadores são extremamente agressivos para os dias de hoje. Porque se a pessoa for um chefe de cozinha em um restaurante ou empresa, nunca se permitirá ser agredido com a falta de respeito com a qual esse programa apresenta. É MUITO EXIBICIONISMO em querer aparecer através de falar grosso, gritos e etc. Cansa, nem vale apena ver essa porcaria de programa para não falar essa M…

    Marcelo.

  27. 70 juliana 19/05/2015 11:49

    Esse chef é um otario….seria uma maneira ótima de mostrar que a culinária vegana está ganhando espaço ….por isso que é esse balofo asqueroso

  28. 69 SERGIO 19/05/2015 11:22

    Sou vegetariano e me orgulho muito. Considerando o comentário que esse cara fez a respeito dos veganos é só prestar atenção no tipo físico dele e perceber que não esta fazendo uma dieta saudavel

  29. 68 roberto 19/05/2015 11:10

    Nada contra a nada, aceito tudo que cada um quer fazer, mas me falem só uma coisa?
    Alface, feijão, batata, agrião, cresce como?
    Todo tem vida, se alguem me provar que isso não tem vida eu ai concordo plenamente, mas ainda gosto de comer de tudo um pouco.
    Sobre o suco que o Thiago fez, tudo tinha vida ali.
    Grande abraço a todos
    Que o programa seja um sucesso como o anterior.
    Roberto

  30. 67 João Santiago 19/05/2015 10:46

    Simplesmente iremos boicotar o programa ou melhor a BAND não tem uma programação que seja boa a muito tempo.

  31. 66 abilio matias 19/05/2015 10:45

    MEU COMENTARIO. ESTOU PERCEBENDO QUE ESTA FALTANDO DOCES NOS PROGRAMAS DO MAST-CHEFS.É PRECISO INCREMENTAR MAIS COM OTIMOS DOCES.
    COMO PUDIM,ARROZ DOCE,PETIT GATEAU, ETC.NÃO PERCO NENHUM PROGRAMA.
    BOA SORTE HOJE. 19.05.2015.

  32. 65 Cristiane 19/05/2015 10:42

    Adoroooooooooooooo, o Jacquin , ele é demais , divertido , simpático e não tem papas na língua, me divirto de mais com ele.
    Parabéns

  33. 64 Silas 19/05/2015 10:22

    Concordo com o Jacquin. Nada contra os vegetarianos,pois também gosto desse tipo de comida; mas para cozinhar no programa, tem que se fazer de tudo. No programa anterior tinha gente que nunca tinha visto um caranguejo vivo; mas teve que abater e cozinhar. Imagina então um cara que nem cozinha um ovo!!!!

  34. 63 João Marcos 19/05/2015 10:20

    Não sou fã de programas desse naipe e ainda mais com uma pessoa ignorante igual ao Sr Erick Jacquin .

    • andsu 19/05/2015 20:51

      acho que são os carboidratos que estão engordando a população, não as proteinas …..e sim o oleo de soja nas frituras, macarrão, massas, etc. …

  35. 62 jose 19/05/2015 10:19

    Os aprendizes são humilhados , se é comigo largo tudo e vazo fora.

  36. 61 Helena Fonseca 19/05/2015 10:18

    É, por aí a gente vê porque a sociedade está cada dia mais cruel e desumana, se em um programa que deveria ser para todas as idades, para a família, tem um monte de brigas e desentendimentos, agora ainda mais com o circo cruel de cozimento de animais vivos. Aonde vamos parar com tudo isto?

    • renato 19/05/2015 17:46

      Comentário no ponto certo! Somos resultado de nossas escolhas;

  37. 60 Max 19/05/2015 9:37

    vegano é um vegetariano gay

  38. 59 Patricia 19/05/2015 9:01

    Acho muita arrogância , falta de educação e respeito desse chef . Não precisa ter carne para ser comida.
    Cozinhar precisa de amor não de pressão.
    Acho que esse programa deveria acabar.

  39. 58 Heron 19/05/2015 8:43

    O que esse tal de Erick jacquin, tem contra os vegetariano, acho que essa bola de gordura deveria aderir a uma comida saudável para amenizar essa barriga de bola.

  40. 57 Demétrio 19/05/2015 8:35

    Essas “polêmicas” e comentários teoricamente “desnecessário” fazem a atração ter ibope!!! Sem isso transitando nos sites e programas de fofocas e intrigas talvez ninguém lembrasse que hoje inicia a temporada!!!

  41. 56 Demétrio 19/05/2015 8:32

    Essas “polemicas” e comentários teoricamente “desnecessários”, fazem a atração ter ibope!!!

  42. 55 Elza Nogueira 19/05/2015 8:24

    Eu acho que parece que vão para um Ringue em vez de ser uma coisa gostosa de fazer
    que é comida assim os adolecentes como é meu sobrinho que quer ser chef, fica assustado
    não pode ser assim, eu odeio estes chefs.

  43. 54 GILBERTO 19/05/2015 8:20

    RIDÍCULO, ATRASADO ESPIRITUAL.

  44. 53 Luis Carlos Francisco 19/05/2015 8:04

    O programa é de cozinha não de horta, quem quer cozinhar e aprender vai quem quer comer mato assista a novela pronto, chega desse negocio de certinho politicamente correto, o mundo é carnívoro,os homens caçam desde a idade da pedra então cozinha é lugar de cozinhar não comer mato.

  45. 52 Roseli Greco dos Anjos 19/05/2015 7:57

    A Band,em vez de produzir esse Masterchef,poderia ensinar nos todos brasileiros como
    aproveitar os alimentos,que muitas vezes faltam em nossas mesas,e esse tal de Eric Jacquin
    deveria no mínimo ter um pouco mais de humildade.Será que ele saber o quanto é difícil voce
    poder ir á feira e comprar tudo que precisa?Ele é muito sem graça.
    Roseli Greco

  46. 51 danilo marcelo 19/05/2015 7:39

    Só uma pergunta: Ainda tem gente que assiste esta porcaria ?

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.