Publicidade

sexta-feira, 18 de março de 2016 De Olho | 10:08

Caetano Veloso sai em defesa do governo: “Cenário é o mesmo do golpe de 64″

Compartilhe: Twitter

(Foto: AgNews)

Famosos têm opiniões divergentes sobre a crise política atual. Se alguns vão às ruas a favor do impeachment, outros consideram a queda de Dilma Rousseff um golpe de Estado.  Caetano Veloso é um deles. Convidado do programa “Altas Horas”, que vai ao ar no próximo sábado (26), o cantor expressou seu posicionamento sem rodeios.

JÁ SEGUE O BLOG NO INSTA E NO TWITTER? @_vem_gente

Caetano foi bem claro ao afirmar que a manifestação de 13 de março é legítima. No entanto, ele põe em dúvida a força da marcha perante o governo do PT. E compara o cenário atual à instauração do regime militar em 1964, quando as elites e militares derrubaram o presidente Jango. “A manifestação não é suficientemente diferente da que levou ao golpe de 64″, argumenta.

Os ânimos estão exaltados e os acontecimentos, sendo atropelados, ele sinaliza. “Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Agora não temos uma ditadura, mas o Brasil é muito desigual. E toda manifestação, por tentar sair disso, enfrenta a oposição da elite. Eu desconfio.”

Autor: Tags: ,

66 comentários | Comentar

  1. 116 ADRIANA SANTOS 21/03/2016 0:15

    PARA DE FALAR BESTEIRA CAETANO, . VOCE SO QUER SER DE ESQUERDA MAIS MORA NA VIEIRA SOUTO E NAO E NADA HONESTO. PARA DE PALHACADA;;;;;

    • Wilder Rodrigues Menezes 21/03/2016 19:13

      Ser da esquerda não é fazer voto Franciscano e necessariamente não precisa morar em um dos projetos minha casa minha vida, e qual seria a desonestidade do caetano? ter um posicionamento diferente do seu?

  2. 115 Frederico almeida 20/03/2016 9:16

    Pelo o k li Caetano não aprova o governo PT,mas tb não está de acordo com a elite a tentar derrubar um governo eleito democraticamente pelo povo recentemente,e com os juízes a serem políticos,o que não devem ser como é obvio.ele vê semelhanças entre estas manifs e as de 64 como qualquer cidadão do mundo infelizmente tb consegue comparar,não sejam extremistas e insultuosos,porque existem telhados de vidro nos dois campos.

  3. 114 Antonio Carlos 19/03/2016 23:37

    O país não está precisando de militares no poder. O Brasil precisa de um DITADOR que feche o Congresso e acabe com essa palhaçada de partido político mandando no país. Quem mandaria sozinho seria um DITADOR. Só assim as coisas andariam nos trilhos como deve ser.

  4. 113 TECA 19/03/2016 23:07

    Na epoca do Presidente Joao Figueredo eu tinha seguranca. Hoje tenho ate medo de sair na rua e ser atacada pelos coxinhas porque estou usando uma blusa vermelha.rsrsrsrsrs.

    • Eduardo Burlamaqui 23/03/2016 13:41

      Na época do João Figueredo, a inflação era mais de 200%, e os trabalhadores tiveram o maior achatamento salarial da história!

  5. 112 Ubiraci Oliveira 19/03/2016 22:57

    ATENÇÃO @gilbertogil E @caetanoveloso Está Na Hora Dos Grandes Nomes Da MPB Fazerem Um Grande Show Contra O Golpe!

  6. 111 AUGUSTO CESAR DE ABREU 19/03/2016 17:07

    De qual elite fala Caetano Veloso? Parafraseando Romário, “Caetano calado é um poeta”!

  7. 110 Eloy Loureiro 19/03/2016 17:05

    Ele não tem moral para ficar criticando “as elites” porque ele é um milionário das elites brancas, e mesmo assim fica se aproveitando de uma lei que foi criada para beneficiar projetos que venham a difundir a cultura estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória e priorizar o produto cultural originário do País.

    Diz a lei Rouanet em seu Artigo 1º.- § 2o:
    “É vedada a concessão de incentivo a obras, produtos, eventos ou outros decorrentes, destinados ou circunscritos a coleções particulares ou circuitos privados que estabeleçam limitações de acesso.”
    Nos seus espetáculos e shows são cobrados ingressos (bem caros por sinal) e isto vai contra a lei, pois ele está “impondo uma limitação de acesso aos mais pobres”. Quero ver ele fazer shows de graça, mas que não sejam patrocinados pelos políticos os quais ele vive puxando o saco em troca de gordos contratos.

    Ele fica falando em golpe porque tem medo de perder a boquinha e deixar de ganhar os incentivos da lei Rouanet.

    • Wilder Rodrigues Menezes 21/03/2016 19:32

      Deixa de falar besteira e procura conhecimento, antes de colocar seu comentário sem noção, pesquise, pois são os empresários seu animal, que determinam onde quer colocar a sua marca e não o governo, eles que procuram o projeto que quer financiar para ter sua marca, ja que vão deduzir no imposto, eles pensam que são eles que pagam, só que esquecem nessa hora que é o governo, quanto valores vinculados a show, é de acordo com a organização que contratou o artista, até porq se for pelo governo o acesso é gratuito.

  8. 109 Eloy 19/03/2016 17:00

    Este babaca não pode falar nada, porque ele mesmo é um das “elites branca”(ou será que é negro por conveniência?). Milionário, mas vive se beneficiando da Lei Rouanet, que na verdade foi criada para incentivar a cultura, coisa que ele não tem.

  9. 108 Silva 19/03/2016 13:18

    O homem Lula significa muito para mim. Sou do tempo que a inflação chegou a 80% ao mês, repito, 80% ao mês. No tempo da ditadura o pobre tinha direito a casa própria porque eles criaram um sistema de Vilas, tipo minha casa minha vida e apenas isso. Após a ditadura. o pobre não tinha mais direito a comprar casa própria, a inflação era alta, digo alta de 40, 50%, até mais 80% ao mês (não é menos de 1% ao mês como é hoje) e aqueles que se aventuravam, perdiam tudo, inclusive o que pagou – vejam hoje o tanto de filho morando no quintal da mãe – esses são daqueles tempo. Tudo era ruim, tudo excasso, pobre era um dalit (casta indiana), era uma poeira. Aí quando apareceu o Lula, esse homem fez milagre no país, mudamos da água para o vinho, o país era ZZZ— e passou a BBB e quando caimos, vemos essa ingratidão, tudo mudou tudo melhorou e isso incomoda muita gente, somos um povo acostumado a ver novelas, praticamos a inveja, o derrubar o outro, a competição … Hoje temos uma inflação menor que 1% ao mês e uma crise econõmica artificial criada pela oposição e a mídia (as elites que perderam a eleição), estamos a beira de um golpe, GOLPE DAS ELITES. Mas esperem ver o que essas elites farão com todos nós: o 1º passo será suprimir todos os concursos, 2º aumento de salário, principalmente funcionário público, zero …
    Lula, meu muito obrigado por tanta coisa que conquistei, inclusive minha casa própria e meu carro novo, Obrigado Lula, que Deus te protega dessas elites. Rezo muito pelo Senhor e pela Dilma. O Sr. é meu ídolo.

    • adriana 30/03/2016 10:53

      Adorei seu depoimento ,eu também compartilho de suas conquista.Comprei casa própria e carro zero conclui um curso superior e acabei uma pós graduaçao durante o governo do Lula e Dilma.Sou Mae e pai de tres filhos.Sou 100% Lula e Dilma.

    • Maria Catarina Marnese 21/03/2016 9:58

      Dizem que a inflação hoje está alta.Esses babacas não sabem que quando comprei minha casa depois de 1980 a inflação era de 80% e pensei até em entrega-la.Foi a duras penas que minha família conseguiu pagá-la.Hoje o povo tem mais facilidade para estudar,morar ,etc.Esses trouxas deveriam ler mais sobre nossa história e não repetirem como papagaios o que ouvem por ai.

  10. 107 jose claudio 19/03/2016 9:00

    ola amigos , muito me estranha o Caetano se posicionar desta forma , afinal quem são as elites ? o jogo lirico e poético sempre viveu um universo a parte do trabalhador comum podemos cantar em verso e em prosa aquilo que o nosso sentimento nos revela , afinal o espirito é um mais os dons são diversos , agora opiniões são livres mais á realidade nos mostra o rombo que este governo fez ao Brasil , e creio que essa ideologia de se firmar sempre no passado não justifica a realidade do presente o que aconteceu em 64 é uma base sem pernas para nossos dias atuais , existiu sim alguns militares que cometeram atrocidades na época mais foi iniciativa do comando deles , nem todos o fizeram e esta geraçao de políticos parece que não tem propostas genuínas pela qual razão culpam em tudo a ditadura sendo que a maioria que não tem acesso a cultura e a história deste país enquanto os espertos fazem deste passado seu cabo eleitoral para os desprovidos da chance cultural da verdadeira história política do brasil , chega 64 já foi so que ninguem quer enterra-lo pois fazem dele infamia para uso proprio , salve Brasil é patria de todos , ai Veloso abre sua janela sai de 64

  11. 106 Abilson Luiz de Menezes 19/03/2016 2:19

    Caetano deixou de acompanhar os fatos nacionais e internacionais ou já entrou em estado de demência precoce. Sarney e Maluf grandes nomes da ditadura governam com Lula e Dilma, PP grande parceiro do PT, além de todos os partidos reaças e conservadores que governam com Dilma Rousseff, o atual governo é 1964 escarrado.

  12. 105 Douglas 18/03/2016 23:31

    Acompanho a carreira de Caetano desde 1978 e acho que assisti 90% dos shows que ele fez em SP neste período. Gosto muitodo trabalho dele, mas com licença, quando ele fala de política só sai mda. Cala a boca Caetano!

  13. 104 Paulo 18/03/2016 18:53

    Todos brasileiros , ou estrangeiros que vive nesse querido Basil ,deveria ter mais conciencia , nos atos que pratica , quando esta na elite pode tudo , vemos o bolsa familia , os projetos sociais , que deveria ser para as pessoas de baixa renda , em muitas cidades quem recebe , munca é quem precisa , se todos nos quando deparar com essas inrregularidade ,denuciasse as pessoas envolvida tomava mais cuidado , com as coisas inlicitas , hoje chegamos a essas robalheiras , que não tem mais controle , onde parece que pelas noticias que a gente ve , cada dia tem mais gente que deveria estar cuidando da Patria , esta cuidande so dos seus interece , sera que temos em quem confiar nas proximas eleições ?

  14. 103 nelsinho 18/03/2016 17:57

    Existe um ditado popular no brasil ” mente fazia e oficina do diabo” entao coloquemos assim o povo e a mente fazia e A GLOBO e a ofina DO DIABO! Acredite quem nao quizer , mas essa e a pura realidade do brasil hoje.

  15. 102 Christian Claudius Carvalho 18/03/2016 17:54

    Não Sr. Caetano… as condições são outras: nossas instituições, se não perfeitas, estão mais fortalecidas… quem estava no poder em 64 não cometeu estelionato eleitoral ou crimes de responsabilidade, tampouco tinha um projeto de uso das ferramentas democráticas para se instalar eternamente no poder… ademais, o público das manifestações era muitíssimo diferente da Marcha da Família… O mundo é outro… em 64 nem você teria tentado impedir a livre manifestação em biografias…

  16. 101 Sergio Pinheiro 18/03/2016 17:52

    TÁ CERTO o Veloso…parece mesmo com o momento anterior a 64, só que naquela época os “”vermelhos” queriam o poder e agora querem além do poder continuar a roubar. Vejo porém uma diferença naquela época os militares não tinham apoio irrestrito da população…Agora, de forma diferente a 64, estão sendo solicitados explicitamente pelo povo (Em tempo eu não concordo de nenhuma forma com uma intervenção militar ou golpe militar)

  17. 100 jose nelson costa de souza 18/03/2016 17:25

    Ninguem pode ser condenado antes da hora se a justiça funciona vamos aguardar o veredito!

  18. 99 aldair 18/03/2016 16:50

    O triste é ver que depois de tantas lutas contra a ditadura,a inflação,a desigualdade,vem o PT e põe tudo a perder.Lula poderia entrar para a história como o cara que indireitou o país mas ao invés disso gostou do poder,do dinheiro,da fama e virou um verdadeiro canalha como a direita sempre foi.Sinceramente? Nosso país não tem políticos que presta e infelizmente a população se divide em pobres,famintos,analfabetos e uma elite podre que quando perceberam que não poderia mais viajar pra Miami ou Cancun,simplesmente querem o poder de volta nem que for na marra.Tudo com o aval do judiciário que se antes eu acreditava hoje já tenho minhas dúvidas. Acho ainda que o juiz Moro tem créditos mas tem que parar de jogar pra platéia e Rede Globo.Quanto a Dilma:? Não tem condições nem de ser líder de turma de limpeza de banheiro.Fraquinha.e Lula? Lula é um macunaima sem caráter,preguiçoso,analfabeto e presunçoso. Tô triste de ver meu pais desse jeito.

    • Luis 20/03/2016 22:18

      Aldair, leia o que escreve e pense! O que tem de mal as pessoas quererem viajar para Miami ou qualquer outro luxo. Eu queria que todo o povo deste pais tivesse a oportunidade de vivenciar viagens, boa comida, bons carros, boa vida. Por que nivelar por baixo? Por que ter vergonha de querer ter uma boa qualidade de vida e não a que a maioria de nosso povo tem! Dignidade é o que o nosso povo precisa e isso nao se consegue com o exemplo que estamos vendo.

      • Heriberto 27/03/2016 8:43

        Luiz o aldair falou qie eles. Vao p miami com dinheiro roubado o problema nao e miami e sim a roubalheira. Se treinarmos desde pequenas as criancas dizendo que na politica devemos ser honestos e na vida como um todo muda tudo.

    • Zeca Pinheiro 20/03/2016 21:56

      Não precisamos nos estender,pra criticar Lula ,você precisa conhecer não precisa muito ,apenas um pouco da nossa história,você conhece.

    • MARIA GEORGINA TORRES 20/03/2016 17:50

      Aldair, o golpe q está sendo dado são por conta de pessoas, c vc. Desconhece a historia do sistema político econômica deste país, e, mesmo assim, têm a ousadia de se manifestar nas redes sociais! Esses comentários ridículos devem ser guardados só p vc, rapaz!. Tome conhecimento dos fatos transcorridos no passado e compare com o presente, e se tiver um pouco de inteligência vai sacar a jogada desses golpistas perversos.. Faça o q disse e de certo a sua parcela de contribuição será enooooome!!!!

      OBS: não pertenço a nenhum partido político, mas a defesa da nossa pátria está em primeiro lugar. ABS

    • vera 20/03/2016 17:27

      lula é o maior lider politico da historia deste pais. Reveja seus conceitos, isto é, seus preconceitos

    • Paulo 20/03/2016 9:11

      Prezado Aldair, cite então, um a um, os crimes que foram cometidos pelo Lula pra gente saber.

    • TECA 19/03/2016 22:54

      Voce acreditava no JUDICIARIO. LA a corrupcao come solto. Tinha vontade de te contar uma experiencia. Mas vou ficar quieta.

      ONDE TEM DINDIN TEM CORRUPCAO.

    • Marcão 19/03/2016 18:18

      Aldair, endireitar é com e , é por isso que não tem como endireitar este país, o Mario Covas fez o Favor de implementar a educação continuada aí da nisso.

    • Rafael Corrêa 19/03/2016 16:35

      Cara.. Seu comentário colocou em palavras tudo que eu penso sobre a situação do nosso país… Eu não escreveria melhor..

    • GIU 18/03/2016 17:39

      Aldair, se a Dilma fosse chefe de limpeza de banheiro, voce com certeza sairia pela descarga.

      • marcio 18/03/2016 18:37

        Gil eu acho que pessoas como vc e com seus comentários baixos e que compõe essa politica de corruptos e ladrões existentes em nosso País, basta ver a maneira que o Lula e seus familiares falam, é vai dar o C, enfia o processo no C, vão todos tomar no C, por isso colocar analfabeto para governar o País dá nisso, não sabe nem dirigir as palavras, e o PT é composto de pessoas assim como vc, sem instrução, analfabeto, por que é muito bonito ter um presidente analfabeto, então parém de financiar bolsa de estudos e deixem todo mundo burro, assim é mais fácil vcs arrebanharem mais gente para defender corruptos.

    • marcos 18/03/2016 17:36

      concordo em tudo que vç falou o que estar acarretando tudo isso sao pura vaidades dois dois lados nesse momento ninguem estar pensando no pais mas em si proprio puro egoismo e vaidade 100%

  19. 98 Arnon 18/03/2016 16:45

    Caetano é diferente das elites tradicionais: ele pelo menos raciocina.

    • Luis 20/03/2016 22:14

      Verdade, ele pensa e raciocina muito bem. Nao quer perder a boquinha….. Recebeu R$2milhoes para fazer um show deste governo que ai esta….. Ah, e a irmazinha R$1.5 milhao, devolveu sob pressão.

      Pena que uma pessoa que significou tanto na epoca da ditadura militar se venda tão fácil.Triste ver que um PT que foi uma grande esperança para esse pais, se tornou um antro de ladroes.

      Infelizmente, Caetano, Chico, e outros ex-idolos são pessoas normais sujeitas a tentação do dinheiro. Repudio todos eles.

  20. 97 Claudio G. W. 18/03/2016 16:40

    Sempre achei esse Caetano um babaca tanto como pessoa como músico! Agora só confirmou isso mais ainda!

    • GIU 18/03/2016 17:41

      Claudio G. W, o Caetano é um babaca porque não concorda com opiniões de coxinhas imbecis como voce? Babaca é voce seu retardado

      • Carlos 19/03/2016 23:32

        O Caetano, o Gil e o Chico Buarque são tão machos que em 1964 fugiram, eu disse fugiram para Londres. São uns verdadeiros MACHOCHOS.

    • Josué Antunes 18/03/2016 16:58

      Sempre considerei os coxinhas um bando de gente sem cultura musical. Seu comentário apenas confirma isso.

  21. 96 Roberto 18/03/2016 16:35

    Boa tarde!

    A maioria destes comentários tem essência de raiva, ódio, rancor, gente vamos analisar a situação com visão imparcial, não vamos deixar que as evidências impostas, sejam pelos veículos de comunicação, seja pelas autoridades, pelo judiciário, enfim, nos envolva em um ato de imposição.
    A corrupção no Brasil sempre existiu, isso não exclui os partidos de esquerda, muito pelo contrário, estes estão inseridos neste contexto não tenho a menor dúvida.
    Estão usando deste momento para retomar o poder, porque é evidente que este homem chamado Lula, que revolucionou a politica brasileira incomoda e muito.
    Não sou militante do PT, mais este ser mudou a história deste País, agraciando aos menos capacitados financeiramente.

    • nina 20/03/2016 20:26

      concordo, Roberto!

    • Maria 18/03/2016 18:40

      Roberto, Enfim um comentário rascional. Parabéns!

      • Lulete 21/03/2016 11:25

        Rascional?!

  22. 95 alexandre 18/03/2016 16:27

    É horrivel ver um comentário tão sem senso crítico com o da Raquel, lembro querida que quem acusa Dilma e Lula hoje deveria estar preso muito antes de Lula e Dilma somente por 14 casos que enumero aqui, O CASO SIVAM, O MENSALÃO TUCANO 1 E 2 ,MÁFIA DA CACHOEIRA,CARTEL DOS METROS DE SÃO PAULO. O CASO DA PASTA ROSA, DESVIO DA SAÚDE MINEIRA,RELAÇÕES COM YUSSEF, EMENDA DA REELEIÇÃO DE FHC. NO GOVERNO COLLOR ENCHERAM A BOCA DE PC FARIAS E VEM DIZER QUE LULA É RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO ? agradeço ao presidente analfabeto por ter conseguido formar minhas filhas em faculdades federais construída pelo analfabetoque mais criou e formou universitários no país.

    • nina 20/03/2016 20:30

      pois é, Alexandre… há um inconformismo flagrante por parte de muitos: como um ‘analfabeto’ pode ser melhor presidente que alguém que fala 5 línguas”!? pois é: provavelmente com mais inteligência e talento político, aliados a um momento melhor, talvez; mas não há que se negar o mérito do operário que realmente se esforçou ou teve muito mais interesse na população do que os ‘doutores’… pode não ser santo (ninguém é!!!!) mas fez incomparavelmente mais!!!

  23. 94 Carlos Roberto Almeida de Jesus 18/03/2016 16:26

    Caetano Veloso tá comendo o “ACARAJÉ” da Lei Rouanet. É um bom artista,mas é um cidadão mediano. A opinião de Caetano é um zero à “ESQUERDA”.

    • nina 20/03/2016 20:32

      Lei Rouanet é criação do período FHC – e é beeemmm importante para a cultura do país; já a opinião do Caetano… deve ser importante, ou você nem teria se dado ao trabalho de xeretar a página, muito menos comentar 😉

    • clara 18/03/2016 21:52

      e vc é um fascista porco e marom

  24. 93 Sandro Roberto dos Santos 18/03/2016 16:25

    Tudo que esta acontecendo é pura balela de politiqueiros, uns querem derrubar os outros para eles terem o poder, penso dessa maneira olhando a história do Brasil:
    1964 – Golpe militar para afastar corruptos e transformar o Brasil no país do futuro, o que aconteceu, tudo ao contrario mais corrupção.
    1984 – Diretas já, os mesmos que toda população esta execrando estava em cima do palanque para fazer o Brasil a melhor das democracias, o que aconteceu, hiperinflação, mais corrupção, divida externa impagável e país no buraco.
    1990 – 1º presidente eleito pelo voto popular para salvar a pátria, o que aconteceu, planos desastrosos, mais inflação, desmandos e tome corrupção.
    1992 – Agora sim, presidente corrupto, atacamos com impeachment, a gente põe a gente tira era o slogan da época, o que aconteceu, baixou a inflação mas perpetuaram-se no poder eleição reeleição políticos cada vez mais ricos mandos e desmandos.
    2002 – Um trabalhador no poder, agora é a vez do povo, o que aconteceu … essa eu não preciso nem comentar.
    O impeachment não vai mudar nada, o que precisa mudar é como se faz política no Brasil, vereadores não poderiam ter salários, prefeitos deputados e senadores salários dos servidores, acabar com cargos comissionados e assessores. Desse jeito você ia ver como gente decente estaria na política por ideologia. Por isso eu protestaria o ano inteiro.

    • Marcão 19/03/2016 18:35

      não sei se o PT foi o pior que poderia ter acontecido sempre vi o Lula como um mal necessário.

      George Washington fora um dos presidentes mais ignorantes dos EUA, mais um dos mais renomados também.

      Estudo ou diploma não ditam caráter.

      mas concordo contigo de que um político deveria ser pago com a honra do cargo não em espécie.

      Honra não se compra.

  25. 92 Sérgio Eduardo da Silva Nascimento 18/03/2016 16:22

    Pô Caetano, canta meu amigo, simbolize a sua opinião politica com musica, não comente não é sua praia..defender esse governo hoje é pior que comparar com a ditadura de 64, a verdade é essa não estou dizendo que prefiro a ditadura. Desmandos e mortes que houveram naquela época foi um preço muito alto, mas quantos hoje não morrem pelos corredores dos hospitais ou por falta de segurança, por isso amigo não sei o que foi ou é pior Corrupção ou ditadura não quero nenhuma das duas.

    • TECA 19/03/2016 23:01

      Quando eu era crianca na epoca da DITADURA andava na rua sem MEDO. AGORA alem dos malfeitores vou ter que correr dos COXINHAS.

      OH VIDA.

      EU TINHA SEGURANCA NA DITADURA DO PRESIDENTE JOAO FIGUEIREDO. NAO EXISTE DEMOCRACIA NO BRASIL E SIM ANARQUIA.

    • Regina Cubas 18/03/2016 23:17

      “Não tenho nada com isso, nem vem falar. Eu não consigo entender sua lógica. Minha palavra cantada pode espantar e a seus ouvidos parecer exótica.”

  26. 91 Brasileiro 18/03/2016 16:17

    Quanta diferença do que estamos vivendo com o o que aconteceu em 1964…..

    O golpe militar ocorreu num cenário de guerra fria, onde a elite econômica e os militares brasileiros, apoiados pelos EUA, implantaram um terrível ditadura militar, que impediu que o Brasil seguisse o exemplo de Cuba.

    Agora o cenário é outro. Não existe guerra fria (capitalismo x comunismo). O que existe é uma clamor de parte da sociedade brasileira contra um governo corrupto, mentiroso, incompetente e autoritário, na medida em que está sempre descumprindo a constituição e as leis do pais, especialmente a de responsabilidade fiscal.

    Além disso, não há que se falar em golpe das elites (econômicas) uma vez que muitos dos representantes desta elite (grandes empreiteiros e banqueiros) foram presos ou estão sendo investigados, juntamente com políticos corruptos.

    Também concordo, que o PT e sua cúpula não são os únicos responsáveis por todos estes escândalos de corrupção , por isso é que, além do impeachment da Dilma, a sociedade precisa exigir também a responsabilização de todos os envolvidos, em especial (PMDB, PP e sua liderança).

  27. 90 Francisco 18/03/2016 16:16

    Na boa.
    Diziam que Lula tinha bilhões.
    Que Lulinha era dono da Friboi e que Cunha ia moralizar o país.

    Até agora, de Lula, acharam uma canoa e dois pedalinhos (4 mil reais…).
    Lulinha é dono da empresa dele, mas não da Friboi e quanto a Eduardo Cunha…
    Não só não moralizou, como tem contas comprovadas no exterior e… não irá em cana se Dilma for derrubada. Por ele.

    Esse negócio não tá torto não!

    PS. A cada golpe de Estado que tem no Brasil a Globo tem perdão de divida…

  28. 89 isabel 18/03/2016 16:04

    Você está corretissíma porque eu vou fazer 50 anos e qdo tinha 17 o pdt o Darci Ribeiro e o Cristívão Buarque os intelectuais do pdt idealizaram o “enem” (tinha outro nome) e quem vetou? Segundo o meu professor na época: só vamos liberar isto qdo estivermos no poder… um partideco novo com militantes que treinaram guerrilha com narcotraficantes, simpatizantes das mortes e torturas de quem discordasse do regime cubano imposto pelo assassino fidel, o partido dos trambiqueiros e mais aquele pessoal do pcb ou pc do b que tem aquela pseudo-médica que fez um juramento hipócrita que recebe de nós, sim porque tudo que a máquina pública recebe em dinheiro É PAGO POR NÓS! Tô louca pra anticristo dilmônio que fez tanta força pra defender aquele terrorista italiano assassino ficar no brasil e ter emprego, põe ministro que visitava preso, nomeia ministro criminoso investigado que se dizia o homem mais honesto do Brasil, nós que pagamos impostos – não os ricos! – somos a maioria e fazemos o Brasil funcionar não devemos mais pagar impostos devemos fazer uma greve geral de onde esta quadrilha vai roubar? dos ricos?Não, dos pobres que ficam na birosca gastando o valor do bolsa-família em cerveja e cachaça? Aliás, na minha cidade todos que são filiados ao partido dos trambiqueiros recebem bolsa-família independente de precisar ou não e é ETERNO, fora o falso carteiro que traz dinheiro para cada membro da família que vota…e como eles pagam os militantes? Com o dinheiro que roubaram de nós, o povo brasileiro! Querem transformar o Brasil numa republiqueta das bananas igualzinho os amigos criminosos deles…Venezuela, Bolívia, Argentina… Fora ptralhas, fora dedinho que foi cortado pra nunca trabalhar, corta o pescoço pra virar mártir que a gente inventa um feriado, tchau querida!

    • Rozeli 20/03/2016 0:14

      Concordo plenamente com o que você ditou. E infelizmente o nosso povo não enxerga isso , de ‘pão para eles calarem a boca ” , Roma antiga ….. Agora roubaram descaradamente mas tudo bem , os outros fizeram e podem fazer também…. Acho que todos devem pagar , doa a quem doer , todos os partidos envolvidos e pessoas .

  29. 88 G. Gomes 18/03/2016 15:53

    Estas pessoas usufrui de tudo que a Elite que eles criticam usufrui, falar em perseguição agora?
    Quer que o resto dos brasileiros paguem para estes bandidos permanecerem nos roubando descaradamente e aceitamos passivamente?

    É preciso sim a forte atuação da sociedade civil organizada trabalhando para que não se instale no Brasil uma Ditadura Comunista, o povo não aguenta mais tantos Crimes praticados pelos petralhas e seus aliados.

    O judiciário, Ministério Publico Federal e Policia Federal haverão de impedir esses bandidos de cometerem mais Crimes contra a população.! Fora PT!

  30. 87 PATRIOTA 18/03/2016 15:43

    OLHA EU ACREDITO SIM, QUE SEMPRE HOUVE CORRUPÇÃO(PT,PMDB, PSDB ETC), MAS O FATO É O SEGUINTE, EU NÃO SOU A MESMA PESSOA DE ONTEM, QUIÇÁ DE 15 ANOS ATRÁS, OU SEJA, TAMPOUCO É NOSSO POVO BRASILEIRO!!! PORTANTO, SE A SUJEIRA E O COMBATE À CORRUPÇÃO NÃO FOI COMBATIDA HÁ 15 ANOS ATRÁS, DEVEMOS NÃO COMBATE-LA AGORA SÓ PORQUE É O “PT”????????????
    SEMPRE É TEMPO PARA SE EVOLUIR E CORRIGIR OQUE ESTÁ ERRADO, PORTANTO QUE RESPONDAM POR SEUS ATOS ESSES CORRUPTOS QUE PREJUDICAM UM PAÍS QUE TEM TUDO PARA SER PRÓSPERO COMO O NOSSO AMADO “BRASIL”.!

  31. 86 José Pinto 18/03/2016 15:36

    è exatamente o que tenho dito, estamos vivenciando o golpe de 1964. infelizmente que viveu aqueles anos de chumbo fica com um pé atraz, esperamos que seja só presentimento.

    • Marcelo 18/03/2016 16:51

      Eu vivi a porra dos seus anos de chumbo e te digo uma coisa aquilo foi um contra golpe e não um golpe imagina se a porra daqueles doidos conseguem governar estariamos pior do que Cuba e Venezuela , e não tive problema nenhum com a policia ou com o Exercito , talvez porque não roubei ou matei .

      • Antônio 20/03/2016 13:52

        Vá estudar história antes de regurgitar asneiras sobre contra golpe e comunismo no Brasil. O povo brasileiro só não sofreu o mesmo genocídio de nossos vizinhos latinos, pois nosso ex presidente “comunista” não aceitou o apoio das forças armadas anti golpe, decidindo não resistir contra o vasto poderio militar do Grande Irmão americano. Agora, se certas pessoas decidiram fechar os olhos para o que acontecia no período ditatorial, bom pra vocês, mas muitos não fecharam, foram presos, torturados e mortos. Pelo menos tenha a decência de respeitar aqueles que conquistaram o seu direito de falar merda livremente por aí.

      • clara 18/03/2016 21:55

        seu retardado invejoso assim vc fos eum fidel na vida ,mas vc nao passad eum porconaro que inveja dese homens competentes ,homens que vc nunca chegara aos pes , qye cuba tem aver o muda a pagina , ate os rolingtones foram a cuba tocar d egraça seu idiota

  32. 85 Lucio 18/03/2016 15:34

    Ele fala da Elite como se pertencesse a classe pobre deste País. Duvido que este senhor, tenha conhecimento da realidade do Brasil no que diz respeito aos pobres. Ele que vive no conforto de seu lar burguês, blasfema a vontade sobre um movimente legitimado pela opinião pública, que por não se deixar influenciar por suas asneiras não deve ser levado a sério. É um insulto ouvir este ser colocando o povo brasileiro emparelhado com as atrocidades de 64. Um período de roubos, sequestros, torturas e outras barbaridades. Bom, 64 é passado, assim, como Caetano Veloso.

  33. 84 HENRIQUE ROSA ALVES 18/03/2016 15:26

    É repugnante o comentário desse litisconsorte sem causa, que vive de passado. Era bom ele rever a história em relação com a que está sendo escrita. Os discursos se assemelham, claro tem todo o interesse, mas não cita o quanto recebia pelos show promovidos, enchendo seu bolso e a maioria como sempre passando fome, demagogo e hipócrita. Vc como todos pensam que são intelectuais e famosos, mais nem todos pensam assim. Ao que parece o Brasil está muito bom pra ele, vc não é culpado, culpado é a mídia e os teus chamados de fã. Ele só fala de 64, não muda disco, mais não fala da desgraça que o Brasil vive desde que o pseudo socialismo/comunismo assumiu a Pátria.

    • Joao Getulio 18/03/2016 15:37

      Henrique, é isso mesmo fica pagando de politicamente correto.

      Eu só lamento na epoca dos militares não ter tido pena de morte. Toda essa corja do Sr. Lula estaria fazendo politica com o capeta.

      • clara 18/03/2016 21:57

        eu so lamento gente da sua especie ter nascido ,pq nao foi abortado pelo meno s, tanta gente que seria de bem foi abortado , pq nascem essa scriaturas q nada acrescentem na vida ,a nao ser odio ,odio e odio

  34. 83 Joao Getulio 18/03/2016 15:25

    Fagner,

    Com todo respeito, diante de tudo isso que foi declarado nas escutas telefonicas;

    A URNA ELETRONICA, TEM TODA CAPACIDADE DE CRIAR MONSTROS….COMO ESTÃO AÍ.

  35. 82 Joao Getulio 18/03/2016 15:16

    Até entendo que o Caetano tenha essa opinião, com relação ao regime militar em razão da censura.
    Agora daí até apoiar este governo maldito do PT……me desculpe Caetano você acaba de perder um admirador.

  36. 81 Fagner 18/03/2016 15:12

    Pessoal, que o governo Dilma está bem abaixo de um governo digno, todos podemos concordar.
    Que ela não merece estar mais na posição de Presidente, boa parte também concorda.
    A questão apontada pelo Caetano Veloso não é se o governo é bom ou ruim, mas sim a forma como estão tratando o processo.
    As eleições existem para que possamos escolher (sem opção decente) aqueles que tomarão as decisões por nós. Se na eleição a maioria decidiu assim, deve-se respeitar. E respeitar não significa concordar, mas sim entender que nesse processo que não é nada democrático, somos obrigados a comparecer no dia da eleição e escolher alguém para ocupar um cargo que deveria ser do povo como um todo e não de um indivíduo apenas.
    Penso que para melhorar a situação no nosso país seria necessário uma grande revolução, mas o que vemos na verdade não é isso, pois se a Dilma sair, teremos PSDB, PMDB, PP entre outros, com candidatos que em nada querem contribuir com a população.
    A corrupção não está só no governo do PT, mas em todos os estados, prefeituras, subprefeituras e até nas empresas privadas.
    A manifestação é um movimento muito forte e que mostra que as pessoas se importam cada vez mais com o que acontece ao seu redor, então, vamos seguir protestando, mas vamos ser parciais também, porque todos os governantes atuais são uma grande porcaria.

  37. 80 Eduardo Dias 18/03/2016 15:07

    Caetano……….. Vai abrir a boca pra cantar e para de falar bosta !!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. 79 claudio curitiba 18/03/2016 15:05

    Esse cantorzinho defende porque levou muita grana do governo com ongs e projetos de musicas idiotas

  39. 78 silvio Gaucho 18/03/2016 15:04

    Um cantorzinho medíucre que vive com as benesses do governo corrupto! Para mim , quem defende corrupção e roubo é porque é igual ou pior ! Nunca fez nada pelo País , se refugiou em Paris com o seu companheiro Gilberto Gil ! Fico pensando porquê sempre Paris? Não se refugiam em Cuba , Russia , Angola , mas só em Paris! É um vagabundo que verdadeiramente não pensa e nunca pensou no povo brasileiro , e sim em seus próprios objetivos e comodidades! Um legitimo socialista caviar !

  40. 77 Marcos Adriano 18/03/2016 15:01

    Detesto coincidências e não sou a favor da ditadura, seja ela qual for, contudo, quando do regime militar na década de 60, quando os milicos perseguiram Lula, Dilma, José Dirceu, José Genuino e sua turma, parece que eles tinham razão, coincidência ou não, vejam quem são os bandidos que governam nosso país hoje e que estão acabando com as empresas públicas ao seu bel prazer, os mesmos caras que foram perseguidos pelo regime militar. Será coincidência ou os milicos eram videntes ???

  41. 76 Raquel 18/03/2016 13:54

    Não, o Lula não está sendo “perseguido” porque melhorou a vida do pobre e isso incomoda os “ricos”.
    Ele está sendo INVESTIGADO porque é um CORRUPTO que ROUBOU o povo (pobres inclusos) e o país.
    Ninguém tem raiva do Lula porque ele oferece Fies e dá 60 reais por mês pra algumas famílias.
    A gente tem raiva do Lula porque ele depenou as estatais.
    A gente tem raiva do Lula e do PT porque eles roubaram o dinheiro da Petrobras, dos Correios, do BNDES, da Caixa Econômica, do FGTS.
    A gente tem raiva do Lula porque ele tira dinheiro do povo brasileiro e dá pra DITADURAS da América Latina.
    A gente tem raiva do Lula porque ele trata o povo brasileiro (principalmente o pobre) como retardado, com escárnio, dizendo coisas como “o SUS é tão bom que dá vontade de ficar doente”, tirando barato da saúde de quem não pode se tratar no Albert Einstein e no Sírio Libanês.
    A gente tem raiva do Lula porque ele é bilionário e diz que é operário, chama classe média de rico, e promove o ódio de classes como estratégia de dividir o país para conquistá-lo.
    E finalmente: a gente tem raiva do Lula porque, apesar do que diz, ele NÃO resolveu a situação do pobre. Ele apenas deu uma esmola temporária. O pobre continua sem emprego, sem ter como se sustentar, sem saúde e sem educação minimamente dignas.
    Lula é um coronel populista, que usa os menos favorecidos como massa de manobra através de medidas eleitoreiras pagas com dinheiro público.

    Will Fernandes (colega brasileiro)

    • MARIA GEORGINA TORRES 20/03/2016 18:07

      Aldair, o golpe q está sendo dado são por conta de pessoas, c vc. Desconhece a historia do sistema político econômica deste país, e, mesmo assim, têm a ousadia de se manifestar nas redes sociais! Esses comentários ridículos devem ser guardados só p vc, rapaz!. Tome conhecimento dos fatos transcorridos no passado e compare com o presente, e se tiver um pouco de inteligência vai sacar a jogada desses golpistas perversos.. Faça o q disse e de certo a sua parcela de contribuição será enooooome!!!!

      OBS: não pertenço a nenhum partido político, mas a defesa da nossa pátria está em primeiro lugar. ABS

    • GIU 18/03/2016 17:45

      Raquel, voce é imbecil porque é retardada ou é retardada porque é imbecil?

    • Carlos Roberto Almeida de Jesus 18/03/2016 16:39

      Prezada amigas Raquel e Isabel

      Meus sinceros cumprimentos pelos argumentos de convicção magistralmente aplicados. Este é o debate da verdade e da razão. Concluindo: Lula, Dilma Rousseff, o PT/PMDB/PP faliram o país com seu projeto criminoso para se eternizar no poder. Fora canalhas!

    • isabel 18/03/2016 15:56

      Você está corretissíma porque eu vou fazer 50 anos e qdo tinha 17 o pdt o Darci Ribeiro e o Cristívão Buarque os intelectuais do pdt idealizaram o “enem” (tinha outro nome) e quem vetou? Segundo o meu professor na época: só vamos liberar isto qdo estivermos no poder… um partideco novo com militantes que treinaram guerrilha com narcotraficantes, simpatizantes das mortes e torturas de quem discordasse do regime cubano imposto pelo assassino fidel, o partido dos trambiqueiros e mais aquele pessoal do pcb ou pc do b que tem aquela pseudo-médica que fez um juramento hipócrita que recebe de nós, sim porque tudo que a máquina pública recebe em dinheiro É PAGO POR NÓS! Tô louca pra anticristo dilmônio que fez tanta força pra defender aquele terrorista italiano assassino ficar no brasil e ter emprego, põe ministro que visitava preso, nomeia ministro criminoso investigado que se dizia o homem mais honesto do Brasil, nós que pagamos impostos – não os ricos! – somos a maioria e fazemos o Brasil funcionar não devemos mais pagar impostos devemos fazer uma greve geral de onde esta quadrilha vai roubar? dos ricos?Não, dos pobres que ficam na birosca gastando o valor do bolsa-família em cerveja e cachaça? Aliás, na minha cidade todos que são filiados ao partido dos trambiqueiros recebem bolsa-família independente de precisar ou não e é ETERNO, fora o falso carteiro que traz dinheiro para cada membro da família que vota…e como eles pagam os militantes? Com o dinheiro que roubaram de nós, o povo brasileiro! Querem transformar o Brasil numa republiqueta das bananas igualzinho os amigos criminosos deles…Venezuela, Bolívia, Argentina… Fora ptralhas, fora dedinho que foi cortado pra nunca trabalhar, corta o pescoço pra virar mártir que a gente inventa um feriado, tchau querida!

    • Almeida 18/03/2016 15:49

      Raquel, sábias palavras concordo com tudo que foi dito. Parabéns pelo posicionamento.

    • Fernando 18/03/2016 15:36

      Falando em roubar, aonde foram parar os 100 bilhoes das privatizaçoes cara palida?

    • Caros 18/03/2016 15:29

      Raquel foi a coisa mais sabia que li, mas vai explicar para essa gente que defende o PT

    • Trevor 18/03/2016 15:27

      prova que ele roubou filho….

      tao a quarenta anos tentando fazer isso.

      simples. prova. e acabou.

    • Marcio 18/03/2016 14:56

      Parabéns Raquel pelo seus comentários e infelizmente é isso que eles não entende

  42. 75 RENATA 18/03/2016 13:35

    E ISSO CAETANO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO E PURA BRUGA PARTIDARIA,ENTAO QUAM ASSUME SE DILMA SAIR ,MICHEL TEMER , AECIO , E REALMENTE A BURGUESIA QUER TOMAR CONTA MESMO , OS TEMPOS QUE PMDM PSDB GOVERNAVA ERA MUITO BOM PRA RICOS . POR QUE SERA TANTA PERSEGUIÇAO NA PRESIDENTA ATE AGORA NAO VI NADA QUE JUGUE SUA CONDUTA , POR CONTA DO PARTIDO PT , A MEUS DEUS PMDB ,PSDB TODOS SAO PURA ROBALHEIRA .

    • celso 18/03/2016 13:57

      Você não viu nada no desgoverno da Dilma até agora Renata?!!! Meu Deus. Eu já vejo a tempos!
      INCOMPETÊNCIA, no mínimo!

  43. 74 rafael 18/03/2016 13:29

    Espero que está revolução seja maior que há de 64…Quem sabe assim, essa geração de corruPTos caia de vez. Quem sabe o exílio funcione.

  44. 73 ROSILENE 18/03/2016 13:15

    GOSTARIA DE SABER QUANTOS DE VCS VÃO VOTAR EM POLITICOS QUE ESTÃO NO PODER HOJE?? O PROBLEMA É QUE RECLAMAM MAIS SE ESTÃO LÁ FOI PORQUE COLOCARAM “VOTARAM” , AI PASSA 4 ANOS RECLAMANDO VEM A ELEIÇÃO E VOTAM NOS MESMOS DINOVO !! ESSA É A NAÇÃO BRASILEIRA DANDO SEMPRE UM VOTO DE CONFIANÇA !!

  45. 72 Jose Maria 18/03/2016 13:07

    Grande Veloso, acabas de perder um fã. Defendes o governo mais corrupto do mundo, o PT, que destruiu a Petrobras, o PT que influiu na quebra da Economia do país, nos deixando mais pobres, sem esperanças. Cai fora patriota fajuto!!!

    • Neuzely 18/03/2016 15:07

      Isso mesmo povão!!! Tira Dilma e colocam Eduardo Cunha, Temer e o resto da família!!! Fala sério…..O povo acredita que só nesse governo é que teve corrupção….aff

    • Sara 18/03/2016 13:58

      Parabéns Caetano pela coragem de ir na casa do lobo e falar a verdade.
      Infelizmente o povo não sabe o que faz, este povo é como gado, que vai atrás sem saber para onde é também como papagaio que repete o que houve sem saber o que diz.
      Que vergonha eu tenho de ser brasieleira neste momento.
      Gostaria que a presidenta tomasse providencias e fechasse a Rede Globo talvez assim poderiamos tentar uma democracia.

      • Aparecido 18/03/2016 15:46

        Sara, Pq pra vc a Rede Globo é culpada de tudo.
        Ora quem não quer assistir mude o canal.Agora o que não podemos é sermos “Fanáticos”.
        Não estou dizendo que os outros politicos sejam melhores que o PT,mas o PT tb não é melhor que ninguem.
        Este papo de perseguição é conversa mole.Dilapidaram o Brasil.Seus Lideres ficaram ricos,moram em mansões.roubaram e vc vem com essa.
        Renan,Lula,Dirceu.Cunha,Maluff,Collor. estão todos juntinhos ou vc não viu o Maluf na posse do agora”Ex-Ministro” Lula.
        Vc viu o que disse o Eduardo Paes -Prefeito do Rio,então.
        è assim mesmo que a Cupula do PT age.

      • Sebastião 18/03/2016 15:17

        Sara, brilhante comentário!

        Caetano, acaba de ganhar mais um fã!

  46. 71 Ricardo 18/03/2016 12:40

    Um piada muito inteligente:

    Bar lotado, garçon perdido com uma entrega na bandeja… Atordoado, o garçon grita: ALGUÉM AÍ PEDIU UMA OPINIÃO DO CAETANO VELOSO????

    • Raul 18/03/2016 14:56

      Você foi tão engraçado nesse momento que merecia um cargo fixo no “A Praça é nossa”. Entenda a ironia.

    • Paulo 18/03/2016 14:53

      Aí seu comunista de merda.
      Que dizer que o que está sendo mostrado é tudo invenção?
      Mas vai procurar sua turma.

  47. 70 Silva 18/03/2016 12:19

    Caro cantor Caetano Veloso, as manifestações nos últimos meses se fossem iguais as de 1964 com certeza todos os políticos corruptos estariam presos ou exilados, pois os militares daquela época não eram tão condescendentes como os de agora, portanto, não existe a menor comparação com as de hoje, os tempos mudaram mas a essência corrupta do DNA das pessoas daquela época perpetuou, visto os escândalos noticiados diariamente, hoje aqueles com DNA podre estão todos no poder ou exercendo cargos a seu comando com o único objetivo de enriquecerem as custas do povo, roubam, manipulam, subornam, ameaçam, matam, chantageiam, corrompem, ignoram leis, rasgam a constituição e você ainda defende essa gente, decepcionante a sua conduta, como Brasileiro você deveria se envergonhar de apoiar esses dissimulados, ladrões dos sonhos alheios, assassinos das diversas vidas perdidas por negligência na saúde e na segurança, destruidores de empresas nas diversas áreas, mensageiros do CAOS, que a justiça do povo seja forte o bastante para expulsá-los do poder e mandar todos para a cadeia, independente de que partido seja.

  48. 69 Rodolfo C Domingos 18/03/2016 12:16

    Talvez os militares, quando deram o golpe, já previam o estrago que um PT da vida poderia fazer.. Mas nós pagamos pra ver!

  49. 68 Wman 18/03/2016 12:14

    Para quem cantou; “a mais triste nação, na época mais podre, compõe-se de possíveis grupos de Linchadores” parece uma opinião atravessada._

  50. 67 Harison 18/03/2016 12:05

    Acho que esta enganado, garanto que não tinha um partido como os corruPTos metendo a mão grande desse jeito, pode sair do país novamente, quem defende tudo isso, passa a não ter credibilidade também, mas que bom , que esteja igual, sinal que os militares vão assumir e sumir com alguns imprestáveis.

    • Suellen 18/03/2016 14:59

      E FHC ficou rico sendo sociólogo no Brasil.

  51. 66 Oswaldo Vizaco 18/03/2016 11:57

    Dizer que não há provas…é brincadeira. Acabam com a Petrobrás, compram uma empresa petrolífera por um valor absurdo, pagam propinas a todas as construtoras, trazem a copa do mundo e fazem estádios de primeiro mundo no Amazonas…e dizem sempre “não saber de nada”…zombam da cara de todo mundo (ficou claro nas gravações), e o cidadão ainda se intitula “Questionador” e se diz menos “inteligente” que um cantor, que nunca efetivamente pegou ônibus pela manhã para trabalhar o dia inteiro…
    Se o Lula soubesse escrever eu diria que foi ele que escreveu estas asneiras.

  52. 65 MOISÉS NUNES LIMA 18/03/2016 11:38

    ADMIRO MUITO CAETANO
    MAS FALA SÉRIO ESTAMOS HOJE VIVENDO UM MAR DE MENTIRAS.
    DE FALTA DE RESPEITO AO NOSSO POVO.
    AFINAL Ô PÁTRIA AMADA IDOLATRADA SALVE SALVE !
    SIM SOMOS BRASILEIROS E SOMOS TRABALHADORES, DAMOS O DURO O DIA A DIA
    ENQUANTO POLÍTICOS CORRUPTOS FAZEM SUAS FARRAS.

  53. 64 Rubens 18/03/2016 11:32

    Bom, vivemos em uma democracia, pelo menos acreditamos que vivemos. Assim, devemos respeitar as opiniões dos outros, ainda que sejam completamente contrarias as nossas. Caetano o considero um grande cantor, mas me permita discordar sua linha de raciocínio. Não vejo uma similaridade com o que ocorreu no passado, são momentos distintos. Para mim, devemos olhar as coisas que estão acontecendo racionalmente os fatos estão aí, escancarados, deixe a ideologia de lado pense mais na nação.

  54. 63 CARLOS RODRIGUES 18/03/2016 11:29

    Com toda razão o Sr. Caetano Veloso. A grande diferença entre o PT de hoje e o PSDB da era FHC é que hoje o povo ver os roubos e as politicas erradas traçadas pelo PT (o que na verdade são muitas), e que no tempo do PSDB não se via, porque o País nada em mar calmo, não existia corrupção nem roubalheiras. TRiste, muito triste a cegueira do povo brasileiro, alias, é nisso que aposta os politicos de hoje, apostam nesse povo cego e burro que não conseguem ver que o maior ROUBO da história do país se chamou de BANESTADO, nada mais nada menos que 124 bilhões em contas no exterior em nome de politicos…Ah!!! esqueci, os donos das contas eram do PSDB, TÁ AÍ A DIFERENÇA. HOJE O POVO CONSEGUE VER, ANTES, ELES MANIPULAVAM A MIDIA E FICAVA POR ISSO MESMO.
    ACORDA POVO, DEMOCRACIA NÃO COMPORTA GOLPE.

    • Aparecido 18/03/2016 15:51

      Concordo .O PSDB tb não é nenhuma maravilha e o PMDB,é um partido prostituido.
      Mas o PT dilapidou a Petrobras,O BNDES,e ainda vai surgir mais coisas.
      Seus dirigentes são os mesmos que querem agora se Eternizar no Poder a qualquer custo.
      O Sindicalista Lula é o mesmo que fez uma Greve de 40 dais no ABC nos anos 80 e depois abriu as pernas e o bico pro Governo

    • SERGIO 18/03/2016 12:59

      Exatamente, mas as pessoas q não entendem isso ou São ignorantes q não sabem da história do seu próprio país, e se baseiam em algumas mídias q foram beneficiadas pelo governo daquela época.

    • Sergio Ribeiro 18/03/2016 12:14

      Concordo com tudo isso, lembro também que o PSDB privatizou todas as nossas estatais a preço de banana, quanto mais eu leio e vejo as ações de alguns grupos da alta corte, tanto federal quanto estadual, percebo que há algo por tras disso tudo, Massonária, Opus Dei ou alguma coisa parecida.

  55. 62 Braga 18/03/2016 11:21

    os “exilados” de 64 passa ferias nos seu apartamento de Paris e não estão preocupados com os 10 milhoes de desempregados,com a corrupção que assustou o Brasil pelo volume da quadrilha envolvida, com uma taxa de juros absurda e nem com os 4% de PIB negativos.

  56. 61 Oswaldo Vizaco 18/03/2016 11:13

    Ele fala de 1964 como se ainda estivéssemos naquele ano e se a população ainda permanecesse infantilizada a ponto de acreditar que cantores são donos da verdade.
    O que ele deve fazer, é se sentar à mesa e escrever letras de músicas fantasiosas, aliás, o que fez a vida inteira (e fez bem), porém, lhe deixou politicamente alienado.
    Em sua cabeça fantasiosa acabar com uma empresa petrolífera e apoderarem-se de todo o tipo de benefícios resultantes de desvios é natural.
    Como costuma falar seu sotaque: ideÓlogia.

    • Questionador 18/03/2016 11:47

      A Petrobras está sendo sangrada há mais de 15 anos, desde a era FHC. Acorda cara, tu tá acreditando nas lorotas do Rede Globo. A corrupção está em todas as Empresas Estatais, Vc esqueceu dos Correios, de Furnas , CPTM, Usina de belo Monte e tantas escolas, estádios, metrôs, viadutos,as obras para a Copa do Mundo…..Não construímos nada neste país, se não houver uma propina para os Prefeitos, Deputados ou Senadores. A Rede Globo só está fazendo este estardalhaço todo, porque ela tem interesse na eleição do Aécio ! Vc já reparou que tudo o que a Dilma fala, a Rede Globo vai atrás do Aécio par ele comentar o que foi dito pela Presidente? Porque a Globo tem tanto interesse na opinião do Aécio, se ele tb está respondendo processo por Corrupção, ao invés de procurar alguém honesto na Câmara ou no Senado ? O que a Globo vai ganhar com a eleição do Aécio ? Acho que os órgão de Justiça e Fiscal deveriam investigar esta simbiose mais profundamente.

  57. 60 Questionador 18/03/2016 11:09

    Isto está claro como água ! As provas devem estar documentadas. Fico preocupado em a Justiça aceitar denúncia, baseada em Suposições e conclusões dos Procuradores. Os Procuradores de São Paulo, disseram que estão convencido de que Lula é o dono do apartamento, porque o porteiro e os vizinhos disseram isso. Deve ser uma brincadeira, né ?Fico preocupado com os nossos direitos, com os direitos dos nossos filhos e netos. Se estão abrindo processo contra o Ex e atual Presidente da República, baseados em suposições, então que será de nós, pobres coitados cidadãos comuns. Este é o problema mais grave e que muitos não conseguem enxergar, pois a ira conseguiu cegá-los. A minha camisa não é o Amarelo da Oposição nem o Vermelho do PT, mas será Preta ! Preta pela vergonha. Preta pela corrupção. Preta pela lama que inundou todas as Empresa Estatais. Preta pelo luto dos nossos políticos corruptos. Preto em protesto aos políticos honestos que se juntam com os corruptos. Não sou coxinha, mas não sou alienado.

  58. 59 Christianne Agueda 18/03/2016 11:08

    Acho que os Petistas são como “o Corno”! Vê mais não acredita e sempre arruma uma justificativa que distorça o fato! Acorda o Brasil, Acorda CAETANO e os artistas que vivem do ideal de justiça onde ninguém viu nada, e não vão continuar vendo!!! O Moro mostrou a manobra podre do PT e os números estão ai!!! Caetano e Gil!!! Acorda!!! Para de idealizar um Lula que não existe! O Brasil não tem oposição, mas tem um povo que vende seu voto por uma salgado no metro, e o PT faz isso!! A massa que foi para rua não se vende por salgado e sabe o que esta reivindicando! O que os Petistas desejam? Um governo que nada vê? O Robo de hoje não tem que ser justificado, no governo de 14 anos atras ! Porque a cúpula do PT esta condenada? porque são honestos?? ACORDA!!! Para de defender essa podridão ! Procura algo novo!!

    • Questionador 18/03/2016 11:58

      A nossa Justiça trabalha com provas documentais. Sempre foi assim, mas parece que as coisas foram distorcidas. Se tem provas , apresente-as, se não tem , procure-as, mas processar alguém. quem quer seja; Eu, vc, ou qualquer outro cidadão, baseado em suposições, é um risco para todos nós. Quais são as provas que os Procuradores de São Paulo possuem, que comprovem que o Lula é o DONO do imóvel ? No Brasil e no mundo, qualquer pessoa só é dono de um patrimônio, se houver um documento comprobatório. Não estou dizendo que o Lula é inocente, mas se a Justiça não tem estes documentos, esqueça e vá procurar outro motivo para processá-lo, mas não pode se basear na declaração do Porteiro o dos vizinhos. Isto é um absurdo , não que eu seja PT, mas esto é por nós cidadãos. Suponha que vc tem um imóvel e aluga-o, então vc deixou de ser a dona ? O dono do imóvel agora é o inquilino ? Não deixe a ira do PT que está no seu coração, contaminar sua inteligência. Se isso acontecer, os outros políticos corruptos da Oposição ficarão felizes.

  59. 58 Brasileiro 18/03/2016 11:03

    Prá quem nunca se definiu com pessoa e apoiou a “ditadura Magalhães” durante tanto tempo, não admira o apoio a “ditadura Lulista”, haja visto o cenário de extrema corrupção que envolve o país, em vários segmentos, inclusive, sim, o próprio PT.

  60. 57 claudio 18/03/2016 11:01

    Quem foi que disse que a opinião deste senhor tem algum valor? Provavelmente se manifesta com o conhecido medo de perder regalias, Um nulo.

    • Questionador 18/03/2016 11:12

      Rapaz, esta pessoa ao qual se refere, tem um Q.I. alto, com uma visão muito além das nossas. Se os ´políticos tivessem 50% da inteligência e hombridade desta pessoa, seríamos felizes. Não deixe a ira do seu coração, contaminar sua inteligência.

  61. 56 LUIZ ROBERTO 18/03/2016 11:01

    NÃO TEMOS UMA DITADURA, MAS UMA CONSTITUIÇÃO RIDÍCULA, QUE PODE SER MUDADA DA NOITE PARA O DIA, SEM UMA CONSTITUINTE PARA ISSO.

    • Questionador 18/03/2016 11:18

      Quem fazem as leis são estes Deputados, mas só fazem as leis que lhes tragam benefícios. Quando houve a greve dos caminhoneiros, protestando contra os altos preços dos pedágios; feles ficaram calados e escondidos em Brasília, ao invés de sentarem para discutir o assunto. Nas passeatas ocorridas no ano passado,contra a corrupção; eles também ficaram quietas, esperando a situação “esfriar”. Mas enquanto nós fomos para as ruas brigar contra a corrupção, eles se reuniram para dar passagens aéreas gratuitas para suas esposas. Infelizmente, são este tipo de políticos que temos na Câmara. Como podemos mudar o país, com políticos que não querem mudar nada ?

  62. 55 Walter Jr 18/03/2016 10:59

    É, tudo muito bonitinho! Mas os “exilados” daquela época são os burgueses de hoje. E pior, não aprenderam nada. Os formadores de opinião, como o senhor, deveriam dar o exemplo de não compactuar com essa roubalheira toda. O PT chegou ao poder pelo combate justamente à corrupção. E é justamente essa frente popular que comete as maiores barbáries contra a à Nação brasileira. Não é possível que vocês não consigam enxergar o óbvio. A população não está tomando partido, pelo contrário, está indo para as ruas com a cara e a coragem. Sem os “representantes de Brasília”, ao contrário dos Petralhas, acobertados e apadrinhados pelos “pelegos” petistas. É lamentável, não a opinião, que é um direito ,mas o não reconhecimento dos roubos e afrontas sofridas por todos nós.

    • Questionador 18/03/2016 11:37

      Concordo contigo em quase tudo, mas a Presidente foi eleita pelo povo, como está na Constituição. SE HOUVER provas, acho que ela merece o Impeachment , mas não apresentar provas e fazer um julgamento por desejo da oposição, que não aceita a derrota nas urnas, isso é golpe. A oposição que espere mais dois anos, e se for eleita, mostre que sabe fazer melhor, mas tirar a Dilma antes do prazo para agraciar a oposição que é tão canalha e corrupta, sou contra. Também concordo que ela meteu os pés pela mãos e adotou medidas impopulares, mas temos que respeitar a Constituição e temos que dar tempo para ela consertar o erro, mas os políticos deveriam ajudar, afinal de contas nós votamos neles para isso e não para cruzarem os braços e chorarem pelo corredores da Câmara, feitos meninos mimados.

  63. 54 wellington 18/03/2016 10:42

    Para quem já foi fotografado, fantasiado de black block, não é de surpreender mais uma bobagem, típica de alienação. Quer dizer que o Supremo Tribunal Federal estabeleceu rito de um ato ilegal?
    Caetano, vá tomar água de coco?

    • questionador 18/03/2016 11:22

      Não sou a favor da Dilma ou de Lula, mas fico pensando porque os processos contra Collor, FHC, Aécio Neves, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, e etc denunciado bem antes, estão deixados nas gavetas e dando prioridade a um processo que não tem provas documentais ? Há algo muito estranho no ar. Será que a Rede Globo tem alguma influência nisso ?

  64. 53 Jose Pedro 18/03/2016 10:37

    Bem Lembrado. Querem primeiro derrubar o governo e ver depois se os fatos são reais. Não adiante depois de 50 anos alguem da Globo (como fez o Boner ref. 64) pedir desculpas.

    • Questionador 18/03/2016 11:27

      Os procuradores de São Paulo, afirmam que Lula é o dono do Apartamento e do sítio, mesmo não havendo Escritura Pública. Eles estão baseando as provas na palavra do porteiro e dos vizinhos. Será alguma brincadeira da Justiça ou isso é sério ? Como pode o jogador Silvestre ser preso porque o veículo estava no nome dele, mesmo não sendo mais dono; agora querem prender o Lula, porque o porteiro disse que ele é o dono e não tem documento comprobatório? São duas medidas distintas para o mesmo peso ? Está tudo muito confuso e duvidoso.

  65. 52 Roberto Bueno 18/03/2016 10:33

    Incrível com um idiota desses defende um governo corrupto e imoral como o que esta implantado em nosso Pais, Eu nunca gostei desse tal de ‘Chaitano Gayloso ‘ uma bosta de gente, igual aos petista mesmo.Ou é cego, ou surdo ou idiota mesmo.

    • Questionador 18/03/2016 12:06

      Rapaz….achar que o Caetano Veloso é um idiota, realmente……tem algo errado em nosso país. Os valores estão invertidos. Kkkkkkkkk

  66. 51 claudio 18/03/2016 10:25

    olha seu Caetano Veloso quando foi o Color Não foi golpe???? Voces roubaram muito mais e agora querem continuar …pelo amor de DEUS BRasil chega …

    • Questionador 18/03/2016 12:04

      Na era Collor, houveram provas. Um apartamento e um sítio que não estão no nome dele, não são provas, nem aqui nem na China! A diferença é que na China, mesmo com as provas em mãos, eles as rasgam e condenam assim mesmo!

      • João Getulio 18/03/2016 15:18

        Claudio, você está certo.

        Questionador….Lamentável porque não vai para CUBA.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.