Publicidade

quarta-feira, 6 de abril de 2016 De Olho | 12:42

Roberto Carlos e outros famosos são citados em escândalo da Panama Papers

Compartilhe: Twitter

O caso “Panama Papers” também atingiu a classe artística. O vazamento de 11 milhões de documentos que pertencem ao escritório de advogacia panamenho Mossak Fonseca demonstram com a empresa auxiliou clientes a burlar normas. Celebridades também acabaram envolvidas no escândalo, com seu nomes ligados a offshores. Conheça alguns dos famosos citados:

Roberto Carlos

O cantor apareceu como um dos acionistas da “Happy Song”, uma das offshores que aparecem na lista vazada da Mossak Fonseca. Procurada, a assessoria de imprensa do cantor encaminhou resposta assinada por Sylvia Silveira, advogada do Grupo Roberto Carlos.

[…] Avaliando-se as declarações prestadas pelo Sr. Roberto Carlos tanto às Autoridades Fazendárias (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física Anual) como Monetárias (Banco Central – Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior –  DCBE Anual), é possível verificar que as participações em empresas são devidamente declaradas, bem como seus rendimentos tributáveis ou não, e que as remessas de recursos são minudentemente detalhadas, conforme o trâmite legal aplicável, qual seja, quando ao exterior, por meio de instituição financeira legalmente autorizada a operar no mercado de câmbio, e no Brasil pelo Banco Central.

Pedro Almodóvar 

O cineasta e seu irmão Agustín  Almodóvar estavam no comando da empresa Glen Valley Corporation. A organização foi registrada em 1991 nas Ilha Virgens Britânicas, que são conhecidas como um paraíso fiscal. Almodóvar cancelou eventos do filme “Julieta” após ter seu nome envolvido no escândalo.

 

Jackie Chan 

O ator famoso por seus papéis em filmes de ação tem seu nome ligado a pelo menos seis empresas localizadas em paraísos fiscais.

 

Michel Platini

O ex-presidente da Uefa utilizou os serviços do escritório panamenho para controlar uma empresa localizada em um paraíso fiscal.

 

Lionel Messi 

O jogador argentino e seu pai tiveram seus nome ligados à empresa Mega Star Enterprises Inc. A empresa, localizada no Panamá, poderia ter sido usada para burlar o fisco espanhol.

 

Autor: Tags: , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 JAIME ROSA 08/04/2016 10:13

    O Roberto Carlos sempre foi meu ídolo não só como cantor como em suas atitudes de vida…..pra mim ele era um Deus só que pra minha surpresa ele tem cometido algumas gafes que me deixaram muito triste,a primeira foi estar do lado da Dilma,a segunda foi fazer comercial de carne (acho que não combina com ele) sê se confirmar desonestidade da parte dele eu que já sou cético vou desacreditar ainda mais nas pessoas o Roberto está perdendo o seu brilho e isto me deixa muito triste.

  2. 54 Luiz 06/04/2016 17:40

    Faltam o Lula, a quadrilha do PT e os filhos do Lula

    • Maria Leite 08/04/2016 1:49

      Ô, DÓ!!!

    • Raquel 07/04/2016 18:22

      Verdade..kakkakkakkk quanto mais fuçam mais acham a bandalheira da santaiada e nada de Lula e Dilma… kkkkkkk

    • mario perz 07/04/2016 8:26

      Falta a cúpula do PSDB, srs. FHC, Serra, Aécio, o governador de São Paulo e demais coxinhas, vão a fundo nas investigações que os nomes dele também estão lá!!

  3. 53 Marcio Oliveira 06/04/2016 15:48

    ESTA FALTANDO COLOCAR O FILHO DO EX PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE

  4. 52 antegildo vieira niunes 06/04/2016 15:22

    Muitos invejam a condição social dos outros,sem se importarem a custa do que e de quem…,o importante é ostentar se aparecer, ter status…integridade,amor ao próximo é coisa ultrapassada,então serei simples “Dai a Cesar o que é de Cesar…e á Deus oque é de Deus…e então um dia entendereis..

  5. 51 Sônia Ribeiro 06/04/2016 13:11

    Pois é….um absurdo! Estes artistas/jogadores de futebol ganham milhões e milhões e ainda burlam as leis; enquanto profissionais que se preparam uma vida toda, estudam, ralam muito e são imprescindíveis à população, como: médicos, professores, advogados, engenheiros, etc., às vezes vivem à mingua. Inversão total de valores! Mas a culpa é do próprio povo, que privilegia este tipo de gente. Deixe de assisti-los, de dar ibope aos mesmos e verão que não conseguirão viver às custas e contra o povo.

    • Juarez Vidon 07/04/2016 9:38

      Comentário perfeito. Todos esses personagens sabem dos esquemas, são desonestos também. São bem grandinhos para serem considerados ingênuos ou usados.

    • Vanessa 06/04/2016 17:45

      Esses artistas e jogadores apontados são apenas acionistas, compram ações para investir, nao fazem parte de esquemas que as empresas montam. Por isso, a reportagem é tendenciosa no sentido de insinuar que esses personalidades estao envolvidas em crimes.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.